
Os pratos de Natal de 6 talentos da gastronomia
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
O tempo, o sol e as esplanadas conspiram para o exigir: o tempo do marisco está aí. Fique com as melhores casas da iguaria: cinco em Lisboa, e outras oito espalhadas por todo o País
Para enfrentar os dias de calor, a chef Verónica Catarino, do restaurante Mar&Nada, sugere uma salada com camarão e alperces. Fique a conhecer a receita.
Pedimos a quatro chefs que partilhassem com a SÁBADO quatro receitas de saladas para fazer em casa. Estas são as sugestões de Henrique Sá Pessoa, Bruno Antunes, Verónica Catarino e Marta Figueiredo.
Para enfrentar o calor, a chef Verónica Catarino sugere uma salada do mar, decorada com camarões e alperces.
Aberto há um ano, aposta no peixe e marisco. Ao comando da cozinha, a chef Verónica Catarino dá originalidade aos pratos. Das ostras (€2/un.) aos ovos e muxama (€10), há muito para petiscar.
O que terá levado as autoridades em Odemira a optar por instalar os trabalhadores migrantes no Z-Mar pelas 4 h da manhã do passado dia 6? O texto de opinião das professores da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Teresa Pizarro Beleza e Helena Pereira de Melo.
Macau funciona como um íman para quem vai em busca da melhor gastronomia. Aquele pedaço de terra é muitas vezes visto como uma verdadeira capital da comida portuguesa. Onde não falta, claro, o global pastel de nata.
Processo permite apenas imobilizar os seus poluentes.
Até 27 de Setembro há regatas ao luar e visitas aos navios Sagres e Creoula. Aproveite e vá também ao Festival da Ostra
Benfica – Miguel Vítor.