
Operação Lex: Supremo rejeita recurso e mantém composição do coletivo de julgamento
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
O novo grupo editorial deterá um catálogo com cerca de vinte chancelas diferentes, 4.000 títulos "para todos os tipos de leitores" e anuncia um ritmo editorial de "650 novos títulos por ano".
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro
A edição original de "Apresentação do Rosto" surgiu em 1968, na Editora Ulisseia, e foi rapidamente apreendida pela PIDE, que destruiu os quase 1.500 exemplares impressos.
A Poesia Incompleta é uma livraria dedicada em exclusivo aos versos. A pandemia fechou-lhe as portas, mas continuou ativa - assim como as outras associadas da ReLi - Rede de Livrarias Independentes
Rui Rangel terá usado a sua posição na magistratura para obter vantagens pessoais indevidas de um conjunto de pessoas, entre as quais Luís Filipe Vieira. Recorde a investigação da SÁBADO ao caso.
O juiz desembargador, arguido no processo "Operação Lex", viu rejeitado o recurso que interpôs para o STJ a pedir a sua recolocação no Tribunal da Relação de Lisboa, de onde foi suspenso.
Ministério Público tinha pedido o afastamento de Rangel a 22 de Fevereiro, "por considerar existir motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do magistrado judicial
Os Prémios P.E.N. nas áreas da Poesia, Narrativa, Ensaio e Primeira Obra, que distinguiram seis autores, são entregues esta terça-feira, às 18h30, na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), em Lisboa.
Os Prémio P.E.N. na áreas da Poesia, Narrativa, Ensaio, com valor pecuniário de 5 mil euros, e Primeira Obra (2 500 euros) distinguiram seis autores, entre os quais a poetisa Hélia Correia e o escritor João Bouza da Costa.
Os juízes do STJ consideraram não existir "motivo sério e grave capaz de gerar no homem médio...