
Fernando Gomes é o novo presidente do Comité Olímpico de Portugal
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante 13 anos, recebeu 57% dos votos expressos em urna.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) durante 13 anos, recebeu 57% dos votos expressos em urna.
Gomes vai deixar a FPF depois de cumprir o limite de mandatos e anunciou que tem o apoio das federações de basquetebol, canoagem, râguebi, ténis, atletismo e triatlo.
A judoca falava aos jornalistas na sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), onde esta quarta-feira decorreu a segunda jornada do Fórum Nacional de Atletas, organizado pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).
Presidente do Comité Olímpico de Portugal fez coincidir o sonho de uma vida com os melhores anos do desporto olímpico luso, vertidos na conquista de nove medalhas desde o Rio2016.
O atleta do triplo salto quis ser pago como uma estrela do futebol e exigiu o afastamento da diretora olímpica do Benfica. Tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira Arialis Martínez, também atleta das águias.
Constantino revela que o tema nunca foi abordado entre o COP e o Governo português, assegurando a "posição completamente autónoma e independente" do organismo que dirige, com o seu rumo a ser "alinhado" pelas organizações desportivas.
Jorge Fernandes rejeitou as críticas que lhe são feitas pelos sete judocas olímpicos, assinalando que existe um modelo para a competição e que o mesmo é para seguir.
"Estou aqui há cinco anos e oito meses, os mesmos atletas já o disseram publicamente, que eu era o melhor e agora já tenho estes defeitos todos? Eu é que tenho culpa que eles que não ganhem?" O presidente da FPJ reagiu assim à carta subscrita por Telma Monteiro e outros sete judocas que denunciaram discriminação e um ambiente tóxico na Federação.
O Comité Olímpico previa duas medalhas e 12 diplomas, mas a realidade superou as expetativas: Portugal conquistou quatro medalhas, uma delas de ouro, e 15 diplomas. EUA venceu o medalheiro, mas Pichardo vai receber um prémio maior que os medalhados de ouro norte-americanos.
Atleta português apoiou o rival direto de Pedro Pichardo, Zango, durante a final do triplo salto. Luso-cubano pede ao medalhado de ouro em Pequim2008 que o deixe "fazer a carreira em paz".
José Manuel Constantino não muda os objetivos da missão nacional, que deverá contar com 80 atletas.
"O tema central da reunião é analisar em que termos pode ser efetuada a retoma dos campeonatos profissionais", segundo fonte dos clubes.
Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, e o secretário-geral da Confederação do Desporto de Portugal, Fernando Nogueira, também estiveram presentes
José Manuel Constantino quer mais participantes lusos
Federação Portuguesa de Ténis (FPT) festejou este sábado o 94.º aniversário no Centro Nacional do Jamor, num dia em que celebrou oficialmente o início da gestão e exploração do complexo de ténis
Fernando Pimenta, João Pereira e João Rodrigues deram conselhos a futuros campeões