Sábado – Pense por si

Lusa

Malásia interrompe buscas por avião desaparecido há 11 anos

O voo MH370 desapareceu a 8 de março de 2014, cerca de 40 minutos após descolar da capital da Malásia com destino a Pequim, quando deixou o espaço aéreo malaio e entrou no vietnamita, desviando-se da sua rota para o sul do Oceano Índico, sem que as causas sejam ainda conhecidas.

Maria Henrique Espada

Christo Grozev, o pior pesadelo do Kremlin

As investigações do búlgaro atingem Moscovo onde mais dói: identificou quem envenenou Navalny e os Skripal, quem aponta os alvos dos mísseis na Ucrânia, quem abateu o voo MH17. Foram sempre agentes russos - mas ele deu-lhes nome e cara. Tornou-se o maior desmancha-prazeres dos serviços secretos de Putin.

João Carlos Barradas

Donbass. A guerra nos confins da Europa

O Donbass começou a prosperar com os britânicos que para lá foram explorar o carvão ainda no século XIX. Alvo de Putin desde 2014, a região enfrenta agora uma grande ofensiva russa.

Geopolítica @plicada

A ameaça absoluta

Com o seu exército atolado na lama, e à procura de terrenos mais favoráveis no leste da Ucrânia, Putin tenta, mais uma vez, escalar através da ameaça nuclear. Esta retórica intimidatória e incoerente comprova que Putin não é nenhum Garry Kasparov da geostratégia.

In Putin veritas

Em Putin, como em todos os déspotas, tudo se resume a uma única ideia: “Minto descaradamente, mas, como sou o mais forte, vocês têm de acreditar em mim”.

Os acidentes aéreos mais graves da última década

Boeing 737 da companhia aérea Ethiopian Airlines transportava 149 passageiros e oito elementos da tripulação. Acidente ocorreu seis minutos após a descolagem na capital da Etiópia, este domingo, e entra na lista dos mais mortíferos dos últimos dez anos.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30