
"Já vimos estas sandálias antes": Prada criticada por "apropriação cultural"
A marca foi acusada de apropriação cultural. Em causa, uma criação nova claramente inspirada em sandálias indianas. O reconhecimento da "inspiração" demorou.
A marca foi acusada de apropriação cultural. Em causa, uma criação nova claramente inspirada em sandálias indianas. O reconhecimento da "inspiração" demorou.
História da menina indiana surpreendeu a Índia. Um dos raptores foi detido.
Quatro deslizamentos de terra na região de Raigad e Ratnagiri provocaram 54 mortes, tendo pelo menos mil pessoas ficando presas em cima de edifícios e veículos devido à enchente.
Doença leva ao escurecer ou descoloração do nariz, visão turva ou dupla, dores no peito, dificuldades em respirar e tosse com sangue. Está ligada à diabetes e ao sistema imunitário fragilizado.
Índia regista mais de 300 mil novos casos de covid-19 por dia, mas a incidência do vírus no país é quase 6 vezes inferior ao pico que Portugal viveu em janeiro e fevereiro - o terceiro maior em todo o mundo desde o início da pandemia.
Pais enfrenta números recorde de novos casos em 24 horas e escassez de oxigénio. O gigante da Ásia parece estar à beira do colapso.
A Índia é o segundo país mais afetado pelo vírus, em termos absolutos, atrás dos Estados Unidos da América.
Especialistas dizem que ainda não há motivos para preocupação, mas as mutações indicam que a variante pode ser mais transmissível e resistente às vacinas.
Os cinco estados mais atingidos - Maharashtra, Andhra Pradesh, Tamil Nadu, Karnataka e Uttar Pradesh - representam mais de 60% dos casos confirmados.
Último balanço elevou o total de óbitos para 58.390 e o de casos para 3,17 milhões.
Quatro dos 28 estados da Índia representam 63% dos óbitos e 54,6% dos casos: Maharashtra, Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Karnataka.
País diagnosticou mais 56.282 infeções com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, com o total desde o início da pandemia perto de atingir os 2 milhões, além de 40.699 mortes.
Do total de infetados, 34.193 pessoas já morreram, 768 das quais nas últimas 24 horas.
O Ministério da Saúde reportou também 671 mortes nas últimas 24 horas, o que eleva o total de óbitos para 26.273.
O país registou 34.956 novas infeções do novo coronavírus nas últimas 24 horas e mais 687 óbitos.
País multiplica o número de novos casos do novo coronavírus, tendo registado 32.695 infeções nas últimas 24 horas.