
Milhares manifestam-se em Roma contra polémica lei de segurança de Giorgia Meloni
Legislação implicará penas mais duras para motins nas prisões, ocupações de casas e ações de desobediência civil, como o bloqueio de estradas.
Legislação implicará penas mais duras para motins nas prisões, ocupações de casas e ações de desobediência civil, como o bloqueio de estradas.
O populismo europeu assente no tom nativista e antissistema tem dificuldade em credibilizar-se. O Chega não é exceção, mas vai tentar mitigar essa fragilidade.
Na sua decisão, juiz considerou que os cidadãos tinham as mesmas "posições expressas pelo atual Executivo" italiano.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Disse que Mussolini foi um "bom político", quer ilegalizar famílias LGBT e defende teorias da conspiração sobre a imigração na Europa. A partir de setembro, pode vir a liderar o governo italiano.
Eleições legislativas estão marcadas para 25 de setembro. Em 2013, o empresário foi expulso do Senado após a condenação por fraude fiscal no caso Mediaset.
Mattarella convidou Mario Draghi a formar um novo governo
O Movimento 5 Estrelas não apoiou o pacote de ajuda apresentado pelo governo, pondo em risco a coligação que lidera Itália. Draghi disse que poria o seu lugar à disposição se não tivesse este apoio.
A autoridade sanitária de La Spezia, no norte de Itália, incluiu no protocolo de vacinação contra a covid-19 os homossexuais, que caracterizou como indivíduos de risco e prioritários
Neste domingo registaram-se mais 15 mortos, aumentando o total de óbitos por covid-19 no país para 35.707.
O primeiro-ministro italiano reagiu a declarações da chanceler alemã encorajando os países europeus a recorrerem aos instrumentos da UE para a crise pós-pandemia.
O protesto foi organizado para o dia em que o país comemora o Dia da República, que assinala a escolha em 1946 do regime institucional do Estado italiano.
O Senado decidiu levantar a imunidade do líder do partido de extrema-direita Liga. Salvini terá de responder pela sua política de portos fechados e por impedir que migrantes resgatados por organizações humanitárias desembarcassem em Itália.
A ONG Open Arms tinha denunciado que Malta havia negado o desembarque dos migrantes por três vezes.
Navio operado pelas organizações Médicos Sem Fronteiras e SOS Mediterránee resgatou 92 pessoas que estavam a bordo de um barco no mar Mediterrâneo, a 48 quilómetros da costa da Líbia.
Em 2019, os migrantes que desembarcaram em Itália eram maioritariamente oriundos de três países: Tunísia, Paquistão e Costa do Marfim.