Já sabíamos mas "Lux" reforça: Rosalía não é deste mundo
No novo disco, que será revelado em Portugal esta 5.ª feira, 6, às 23h, a artista espanhola continua a busca por território desconhecido. Descobre pop mística, terrena e transformadora.
No novo disco, que será revelado em Portugal esta 5.ª feira, 6, às 23h, a artista espanhola continua a busca por território desconhecido. Descobre pop mística, terrena e transformadora.
O tema tem como convidados o músico norte-americano Yves Tumor e a cantora e compositora islandesa Björk. É o primeiro avanço de "Lux", álbum que chega em novembro.
A cantora não terá pedido autorização para atuar na capital, na noite de segunda-feira. A performance serviu para anunciar o lançamento do seu novo álbum.
Carminho está ao lado de Björk, Silvia Pérez Cruz e Yves Tumor entre os convidados de "Lux", álbum gravado por Rosalía com a Orquestra Sinfónica de Londres. Sai a 7 de novembro.
Festas de arromba de música eletrónica ganharam expressão em castelos, a partir dos anos 90. Quem recuperou os registos e viveu esses tempos conta à SÁBADO como era. O documentário Paraíso mostra mais, em exibição dia 27 (amanhã) na discoteca Lux e com estreia nas salas de cinema a 9 de outubro.
A sua newsletter de sexta-feira.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
Até começar junho, mês em que os festivais de verão aceleram (com Kalorama e Primavera Sound na dianteira), ainda há muito para ver e ouvir nos palcos. Eis 10 sugestões a considerar.
"Os Dias da Liberdade", com letras de João Monge e composições de Mário Laginha e Pedro da Silva Martins, é um alerta: "Estamos a perder o sentido da liberdade. O racismo voltou novamente."
Brady Corbet arriscou fazer um filme de 3h30m. O resultado? Um épico sobre sobrevivência, dor e angústia. Chega esta quinta-feira, 23 de janeiro, aos cinemas, como grande candidato aos Óscares.
A polémica resolução de Moedas em relação à Polícia Municipal, mais uma edição do Conselho de Segurança e as habituais sugestões para o fim de semana
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Competiam na mesma categoria, "Mal Viver", de João Canijo, e o filme grego "Animal", de Sofia Exarchou.
A doença de uma "influencer" no Teatro São João (Porto), um musical adaptado da Broadway no Villaret (Lisboa) e concertos em Braga, Espinho, Lisboa e Vila Real estão entre as nossas sugestões.
Num ano em que o feminismo não saiu dos ouvidos do mundo via canção pop, foram vários os discos e concertos que nos ficaram na retina, ao longo do ano. Escolhemos seis que não vamos esquecer.
Gaste já as calorias em antecipação: antes do jantar e do almoço de Natal, aproveite esta sexta-feira e este sábado para cantar e dançar até de manhã, em Lisboa ou no Porto. Deixamos-lhe 6 propostas.