
Tolentino Mendonça vence Prémio Eduardo Lourenço 2025
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
Esse espólio, constituído por cerca de 3.700 livros e muitos objetos pessoais de Luis Sepúlveda, serão integrados na Casa Manuel Lopes, onde será replicado, ao detalhe, o escritório do autor, acessível a todos os interessados em conhecer a obra do chileno.
A crónica do escritor português nas páginas da SÁBADO Viajante.
O júri do concurso decidiu distinguir a obra desta autora, de 83 anos, nascida em Lisboa, considerando que "Estranhezas" "é uma exaltação da paixão, da beleza, do real concreto e efémero eternizado pela deslocação da esfera do tempo para espaços da escrita".
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
As vitórias do piloto português na MotoGP e o Papa Francisco foram alguns dos temas mais falados nas redes sociais Facebook e Instagram em 2020, além da pandemia da Covid-19.
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro
Carmen Yáñez e Luis Sepúlveda viveram uma história de amor com duas décadas de intervalo. Uma festa e uns dias em Paris deram-lhes o segundo casamento.
No meu bairro, os comerciantes estão a ficar desesperados com a quarentena. Muitos, já perceberam que mais um mês de quarentena e ninguém resistiria.
Da cultura à política, passando também pelo mundo da moda e do desporto e pelas famílias reais, a pandemia de covid-19 atingiu várias personalidades conhecidas à escala global.
O escritor chileno morreu esta quinta-feira aos 70 anos.
Presidente da República lamentou a morte do escritor chileno, aos 70 anos, em consequência da doença covid-19.
Escritor chileno estava internado desde finais de fevereiro num hospital de Oviedo, em Espanha. Morreu esta quinta-feira, vítima de covid-19.
O escritor chileno, também cineasta e jornalista, morreu esta quinta-feira aos 70 anos.
O escritor morreu esta quinta-feira em Gijón, Espanha, aos 70 anos. Estava internado desde fevereiro.
Homem de 60 anos infetado pelo Covid-19 estava internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e teve este sábado alta hospitalar.