Paz impossível, guerra provável, por Luís Amado
A hegemonia americana está posta em causa, mas só a América tem poder, recursos e experiência para evitar a catástrofe que se anuncia.
A hegemonia americana está posta em causa, mas só a América tem poder, recursos e experiência para evitar a catástrofe que se anuncia.
A 5 de novembro, os norte-americanos são chamados a escolher entre Kamala Harris ou Donald Trump. Revista de 92 páginas já está nas bancas.
Um tema em que as bases do Partido Socialista e o Turismo de Portugal parecem concordar com a reflexão do Ministério Público?
Do “Plano Kalergi” de substituição ao esquema oculto para uma Nova Ordem Mundial, do elogio a um genocida ao barco cedido e não devolvido: as teorias e o CV do candidato-bomba que pode rebentar com os planos de sucesso europeu de André Ventura.
Quando João Gomes Cravinho se sentar com os seus colegas europeus, todos terão lido sobre as suspeitas que recaem sobre ele em relatórios que avaliam a sua credibilidade. Será visto como um ministro frágil, sem autoridade ou força política para assumir compromissos em nome do Governo.
Carlos Lopes Pires era diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa. Fez a carreira diplomática.
São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?
O salário mais baixo da EDP, que tem cerca de 6.000 trabalhadores, é de 1.000 euros. O sindicato considera os aumentos propostos como sendo insuficientes.
Criado numa família humilde da Benedita, começou no negócio do sogro, a vender tabaco pelos cafés. Depois vendeu bicicletas e criou em Lisboa um pequeno império empresarial. As histórias familiares e privadas no novo presidente da Global Media.
Além de António Mexia, com funções suspensas desde julho, na sequência do processo das rendas excessivas, deixa a comissão executiva João Manso Neto, que era presidente executivo da EDP Renováveis, e é arguido no mesmo processo.
Numa carta dirigida ao presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Luís Amado, e ao presidente da mesa da assembleia-geral, Palha da Silva, António Mexia começa por dizer que "há decisões difíceis na vida e esta é uma delas" e, na última de quatro páginas, conclui que "é a mais difícil" acima de tudo por resultar de um contexto de incompreensível injustiça".
O presidente executivo da EDP, António Mexia, recebeu o ano passado 2,17 milhões de euros e este ano pode ganhar mais 800 mil euros fixos, a que acrescerá a remuneração variável.
A noção de “Estado de Direito” que nos tentam vender muitos políticos e advogados de negócios é uma fraude, que tem como único propósito garantir os privilégios do poder.
64% dos inquiridos portugueses disse considerar a corrupção como "um problema significativo para Portugal", enquanto 41% falou nesta como uma "questão importante na Europa Central e Oriental".
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP indicou que a empresa não pode distrair-se "tanto com o passado" se quiser continuar a ser uma referência nas energias renováveis.