
Dez grandes discos que 2025 já trouxe
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
O primeiro semestre do ano trouxe algumas pérolas que merecem ser ouvidas. Estes foram 10 álbuns que nos conquistaram.
O regresso de estrelas da pop norte-americana e latina, muitos álbuns portugueses e todas as datas que tem de ter apontadas em 2025.
Neste mês da rentrée, a indústria da música começa a acelerar, aproveitando o final dos festivais de verão. Estes são os discos novos que vai poder ouvir.
De esta quinta-feira, 29, até sábado, 31, a Bela Vista recebe Sam Smith, Massive Attack, Jungle, LCD Soundsystem e Burna Boy.
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
Cátia Oliveira (A Garota Não) atua no festival a 19 de agosto e partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver como espectadora.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.
Veja o horário dos concertos. O NOS Alive retorna ao Passeio Marítimo de Algés a partir de quinta-feira, dia 11, com The Cure, Vampire Weekend, Gossip, Bon Iver e The Smashing Pumpkins como cabeças de cartaz.
No âmbito do festival NOS Alive, no passeio marítimo de Algés, Isaltino Morais informou que há dois projetos prontos a avançar para ligar os dois lados.