
Morreu a poeta Louise Glück
A poeta norte-americana vencedora do Prémio Nobel da Literatura em 2020 tinha 80 anos.
A poeta norte-americana vencedora do Prémio Nobel da Literatura em 2020 tinha 80 anos.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
O escritor nasceu na Tanzânia, mas vive no Reino Unido e escreve em inglês. A Academia destacou os seus trabalhos sobre os temas do colonialismo.
Crónicas de Dulce Maria Cardoso, mais um livro de poesia da última vencedora do Prémio Nobel da Literatura e uma nova biografia de Salazar são alguns dos lançamentos deste mês.
Romances, contos, poesia e muitas biografias vão chegar às livrarias este mês. Chimamanda Ngozi Adichie, George Orwell, Gonçalo M. Tavares e Louise Glück entre as novidades.
Da ficção ao ensaio, com muito Arséne Lupin pelo meio e uma adaptação de Júlio Diniz por Agustina Bessa-Luís, confira aqui alguns dos lançamentos que não pode perder este mês.
No seu texto, Donohue cita o excerto de um poema de Louise Gluck, Nostos: “Vemos o mundo uma vez, na infância/ O resto é memória.” Assim seja.
A poeta norte-americana é a vencedora do Nobel da Literatura de 2020, tornando-se na 16.ª mulher a receber o galardão máximo da literatura mundial desde 1901
A poetisa e ensaísta de 77 anos recebe o prémio pela sua "inconfundível voz poética cuja austera beleza torna universal a existência individual”.