
A SÁBADO é todos os dias. Os efeitos da covid longa
Fadiga derivada da covid-19 é um dos principais sintomas da covid longa, uma condição que afeta dezenas de milhões de pessoas na Europa.
Fadiga derivada da covid-19 é um dos principais sintomas da covid longa, uma condição que afeta dezenas de milhões de pessoas na Europa.
Jaime Branco reconheceu que a pandemia de covid-19, que infetou milhões de pessoas, acabou por fazer aumentar também o número de doentes que permanecem com sintomas que hoje estão incluídos na chamada condição pós-covid-19.
Tedros Adhanom Ghebreyesus alerta para o "sofrimento prolongado" de muitos dos que estiveram infetados com covid-19.
Um estudo desenvolvido no Reino Unido e publicado na revista Nature Medicine identificou mais 62 sintomas associados à condição pós covid-19.
Um novo estudo mostra que é mais comum registarem-se lesões nos órgãos entre os pacientes que experienciaram sintomas mais agressivos de covid-19.
Relatório Europeu da Saúde 2021 da OMS diz que é ainda desconhecido como se dá o desenvolvimento e gravidade da doença contínua durante semanas ou meses após a fase aguda da infeção.
Apesar de a vacina contra a Covid-19 ter sido aprovada para a faixa etária dos 5 aos 11 anos, muitos portugueses continuam com dúvidas sobre a sua utilidade e os eventuais efeitos futuros. Fomos ouvi-los e aos especialistas contra e a favor.
Carlos Meneses Oliveira, médico intensivista no hospital Beatriz Ângelo, frisa: "A morte e a cura não são as únicas saídas" da covid-19.
As vacinas nas crianças, as medidas contra o consumo de tabaco, na Nova Zelândia, e as estreias no streaming até ao Natal
Hospitais apostam em consultas multidisciplinares para responder a queixas que surgem e se agudizam meses depois da infeção. Falámos com as médicas à frente dos projetos.
O Sars-CoV-2 não chega apenas aos pulmões. Também vai até ao cérebro e pode causar inflamações e lesões mortais. A próxima pandemia pode ser psiquiátrica