Sábado – Pense por si

Lucília Galha

Dores nas costas: Como combater a dor mais incapacitante do mundo

Cerca de 80% das pessoas vão ter dores de costas ao longo da vida. A ciência está a evoluir no sentido de fazer mais com menos estrago: há inúmeros procedimentos feitos só com agulhas e o paciente acordado, e cirurgias com sistema GPS ou óculos de realidade aumentada.

Lucília Galha

Dores nas costas: 11 Soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia agravou o problema. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

14
Raquel Lito

Dores nas costas? Os sete tratamentos que o podem ajudar

As dores de costas são agravadas com o frio e já se tornaram a primeira causa de absentismo em Portugal. Para as combater há métodos inovadores como injeções de ozono, tratamentos com enzimas e cirurgias 3D. Mas o melhor mesmo é deixar o tabaco, ter atenção ao uso do telemóvel e aprender a lidar com o problema.

Corre, Forrest, corre!

Correr dá saúde e faz crescer. Mas, desgraçadamente, também pode provocar uma entorse, uma luxação, quiçá um pé partido. Já há seguros específicos para corredores de fim de tarde. Vale a pena ter um?

Férias: Vale a pena fazer um seguro?

Nem sempre é necessário subscrever um seguro de viagem. Se tem cartão de crédito ou seguro automóvel, provavelmente já estará protegido. Se não tem, siga os conselhos da Deco Proteste e poupe até 147 euros.

Três milhões de portugueses sofrem de dor crónica

Três em cada dez portugueses sofrem de dor crónica e a ausência de tratamento pode custar cerca de três mil milhões de euros por ano, segundo estimativas da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED).

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.