
Lionel Richie regressa a Portugal em 2025 com nova digressão mundial
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Julho traz grandes e pequenos festivais, novas e experimentadas estrelas pop, baile funk, pop brasileira e jazz. Eis 10 sugestões, de norte a sul do País.
A canção chegou ao top britânico, está nomeada para os Brit Awards, levou-a ao Tonight Show, de Jimmy Fallon, e já foi dançada por Reese Witherspoon e Will Ferrell. O que tem afinal de especial?
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
A distinção, atribuida à norte-americana de 33 anos, distingue personalidades cuja influência moldou eventos globais.
O festival que decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, vai receber a 27 de julho do próximo ano uma dupla brasileira. Jamie Cullum, Diana Krall e Fat Freddy's Drop também estão no cartaz.
Guest lists com Hugh Grant e Bonnie Tyler e DJs que custam 40 mil euros por 120 minutos de atuação. A SÁBADO revela-lhe os bastidores destas megaproduções.
Concertos de jazz gratuitos em Matosinhos, um histórico da soul em Cascais, um festival de cinema em Vila do Conde, um "rooftop festival" em Faro e teatro em Lisboa e Porto: é só marcar na agenda.
Desafiámos 7 músicos portugueses a revelar o que querem ver nos grandes festivais que aí vêm – e em que vão tocar. Do Alive a Sudoeste e Paredes de Coura, estas são as suas escolhas – que complementámos com as nossas.
O guitarrista e compositor português, que atua a 29 de julho em Cascais, partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver no festival.
Todos os caminhos parecem ir dar a Oeiras, onde esta semana arrancam o NOS Alive e o festival dos Jardins do Marquês. Mas também há artistas de relevo em Cascais e, para quem está no Algarve, world music da boa. Não é o seu género? Há mais alternativas.
O cartaz do CoolJazz para este ano incluía, entre outros, John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherie e Kokoroko, Jorge Ben Jor e Herbie Hancock.
Festival confirmou oficialmente o cancelamento da edição deste ano devido à pandemia de covid-19.
Glastonbury, Roskilde, Tomorrowland e Womad já cancelaram as edições deste ano devido à pandemia. Em Portugal a maioria mantém-se, por enquanto, sem alterações.
O cantor norte-americano diz que nestes tempos difíceis faz todo o sentido repetir o projeto de 1985.
O músico e compositor francês regressa a Portugal em julho, para atuar no festival que decorre naquele mês em Cascais.