MoMA de Nova Iorque dedica retrospetiva a João César Monteiro
“Um libertino, um santo herege, um iconoclasta ocupa o coração de Nova Iorque com filmes que continuam a interpelar, desconcertar e iluminar”, refere a Leopardo Filmes.
“Um libertino, um santo herege, um iconoclasta ocupa o coração de Nova Iorque com filmes que continuam a interpelar, desconcertar e iluminar”, refere a Leopardo Filmes.
"Banzo", com realização de Margarida Cardoso, "Hanami", de Denise Fernandes, "Os Papéis do Inglês", realizado por Sérgio Graciano, "Sobreviventes", de José Barahona, e "Sonhar com Leões", de Paolo Marinou-Blanco, foram os pré-selecionados.
As subvenções públicas aumentaram 17% no ano passado. O dinheiro do Estado tem uma influência crucial em todo o lado: empresas, desporto, cultura, religião, ação social. IGF diz que falta controlo.
Os "Contos das Quatro Estações" do célebre realizador francês chegam ao Nimas, em Lisboa, e ao Teatro Campo Alegre, no Porto, a 31 de março.
Acordo assinado entre a plataforma de streaming e a distribuidora e produtora de Paulo Branco trará filmes de cinema independente para o catálogo da Filmin depois de saírem de exibição nas salas de cinema.
Estreou-se em 1959, com O Signo do Leão, que chega agora, pela primeira vez, aos cinemas nacionais. Até janeiro, poderemos ver 20 filmes dele no grande ecrã.
Enquanto se espera a reabertura das salas a 19 de abril, há raridades para ver na Quarentena Cinéfila.
Reunindo filmes de 1936 a 1960, a coleção "Je ne sais pas quoi faire" traz ao streaming o cinema que influenciou a Nouvelle Vague.
A versão série do filme de Tiago Guedes será transmitida na RTP 1, em horário nobre e "em exclusivo".
Até domingo, serão exibidos os filmes "A Outra Margem" (2007), "Entre os Dedos" (2008) e ainda "Só por Acaso" (2003).
Advogado de Mohammad Rasoulof revelou que que a sentença de prisão, da qual pretende recorrer, foi dada em relação a três filmes que as autoridades do país classificaram de "propaganda contra o sistema".
Até outubro a receita de bilheteira da exibição comercial foi de 68,9 milhões de euros, ou seja, registaram-se mais 5,9 milhões de euros em relação ao mesmo período em 2018.
A longa-metragem de Tiago Guedes foi distinguida com o Prémio Bisato d'Oro de Melhor Realização no Festival de Cinema de Veneza.
O ator, de 40 anos, faz pela primeira vez de protagonista num filme. Com nomeações para os Goya e estreia mundial no Festival de Veneza. A Herdade chega a Portugal no dia 19 de setembro.
O filme "Cães que ladram aos pássaros acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária".
O filme, que se estreia em Portugal a 19 de setembro, está integrado na competição principal do festival.