
Quando o Chega pisca o olho à estética das ditaduras
Anuncia “cerco”, compõe hino para um novo regime, levanta o braço em riste: Ventura não é salazarista, mas pisca o olho, uma e outra vez, a quem gosta da ditadura.
Anuncia “cerco”, compõe hino para um novo regime, levanta o braço em riste: Ventura não é salazarista, mas pisca o olho, uma e outra vez, a quem gosta da ditadura.
A ida às urnas será a 25 de setembro. Meloni, Berlusconi e Salvini são a extrema-direita italiana que quer governar. São diferentes?
Em entrevista à SÁBADO por ocasião do lançamento de "O Mais Belo Fim do Mundo", José Eduardo Agualusa aprofundou o olhar sobre a atualidade que traduziu no livro e sobre o tabuleiro político do ocidente.
Horas após a tragédia em Génova que matou pelo menos 38 pessoas, o ministro do Interior juntou-se a 26 pessoas num jantar na cidade siciliana de Messina. Oposição critica a Salvini fala em "ataques da esquerda".
Na Itália de 2018, um grupo de poderosos patetas dado ao antieuropeísmo ou à xenofobia - incluindo um antigo steward do estádio do Nápoles, filho de assumido neofascista - acaba de formar governo ao fim de três meses de trapalhadas
Acto eleitoral ensombrado pela crise na Catalunha faz surgir divisões antigas.
Líder da 'Lega Nord' considera que o guarda-redes só deve ficar no AC Milan se for realmente essa a sua vontade
Matteo Renzi demitiu-se depois da vitória esmagadora do "Não" na consulta popular a uma reforma constitucional. País teve 63 governos em 67 anos
Reforma constitucional: sim ou não? Primeiro-ministro afirmou que se demite se o Não vencer. Nas sondagens, é essa a hipótese mais provável
Roberto Calderoli, antigo ministro no governo de Berlusconi, disse que Cécile Kyenge, a primeira governante negra em Itália, devia ir exercer funções "no país dela"