
Jogos, "karts" e pinturas: 9 programas de Páscoa para fazer em família
Oficinas criativas, decoração de ovos, espetáculos musicais: eis nove planos que pode fazer com os miúdos nos próximos dias, do Porto ao Algarve.
Oficinas criativas, decoração de ovos, espetáculos musicais: eis nove planos que pode fazer com os miúdos nos próximos dias, do Porto ao Algarve.
Espetáculos que confrontam o poder, textos antigos censurados em Portugal, musicais inspirados em Sérgio Godinho e o cancioneiro de Abril fazem parte destas sugestões para o fim de semana.
Adora a melancolia, as suas rotinas e as almoçaradas tardias. Detesta redes sociais e desorganização. O músico vai dar três concertos no Porto e em Lisboa, e diz que a pior coisa que lhe pode acontecer é subir ao palco com o Benfica em campo.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Em ano e meio fez três séries, dois filmes, uma telenovela e descobriu-se realizadora. Aos 40, diz não estar "sequer a meio da maratona". Em entrevista, a atriz revela-se.
Os contos de fadas, musicais, dominam a oferta natalícia para os miúdos – e até há repetidos, com e sem patins. Os heróis, esses, vêm do cinema e da televisão – do Shrek ao Panda.
Nos últimos dois meses chegaram a Portugal milhares de timorenses iludidos com o eldorado europeu. Encontraram fome, habitações insalubres e precariedade. Muitos ficaram a viver na rua.
Concertos ao pôr do sol, bailes e piqueniques sobre a relva: o primeiro fim de semana de agosto celebra-se com muita música.
São jovens, sonhadoras, apaixonadas, e querem mostrar ao País e ao mundo que o futuro da nossa música se canta em português. Conheça as seis cantoras que prometem ser líderes da pop da sua geração.
Recriar viagens de um barco pirata, aventurar-se por circuitos de escalada ou brincar com animais: eis o que os miúdos não vão querer perder este verão.
Nasceu no Alentejo, fez-se encenador e depois empresário teatral com musicais de sucesso. O maior fracasso foi a compra do Olympia. No Teatro Politeama, leva a cena Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de Pedro Almodóvar.
Contamos-lhe a história da ruína de Duarte D’Orey; entrevistamos o líder histórico timorense, Xanana Gusmão e o encenador Filipe la Féria; e contamos-lhe as histórias de quatro jogadoras da seleção nacional de futebol feminino
O encenador promete muita diversão na sua nova criação, a comédia "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" em formato de musical.
A cronologia de 80 anos de carreira de Eunice Muñoz faz-se de muitas personagens icónicas. Escolhemos 11 que marcaram o público
Nunca esteve com Salazar, foi amiga de Cavaco Silva, votou em Isaltino Morais e falava regularmente com Pedro Santana Lopes.