
Stoltenberg: NATO tem de preparar-se para guerra longa na Ucrânia
Para o secretário-geral da NATO a paz só chegará quando o Presidente russo, Vladimir Putin, parar de atacar a Ucrânia.
Para o secretário-geral da NATO a paz só chegará quando o Presidente russo, Vladimir Putin, parar de atacar a Ucrânia.
Muito gostaria eu, que sou assumidamente uma pessoa de esquerda (de uma das várias esquerdas), que todas as pessoas de esquerda, ao agir (e a pensar) tivessem sempre presente esse valor ético corporizado nessa palavra em língua inglesa - decency. Mas isso está bem longe de constituir uma prática habitual e quotidiana.
A historiadora Stella Ghervas acredita que a história da Europa é marcada por um "trabalho permanente para restabelecer a paz e por um esforço por manter a paz". E esse é um trabalho que é necessário fazer relativamente à guerra na Ucrânia.
Com receio de uma invasão da URSS, a República Federal Alemã assinou com Portugal uma série de acordos secretos para criar, em Beja, uma base de retaguarda para as forças alemãs. Graças a isso, Salazar conseguiu suportar o esforço de guerra em três frentes no Ultramar.
Por que razão países como a Tailândia, o Bangladesh, a Turquia, ou a Ucrânia devem adotar orientações democráticas quando os exemplos vindos dos EUA e da Europa são fracamente maus?
A multinacional farmacêutica beneficiou voluntariamente do nazismo e dos campos de concentração para testar os seus medicamentos. No início dos anos 30, doou 400 mil marcos a Adolf Hitler e ao Partido Nazi.
Tem como base as tecnologias mais avançadas, mas terá o ser humano no seu centro. Promete a criação de novo valor através da inovação e a promoção, em paralelo, do desenvolvimento económico e de soluções eficazes para os desafios sociais. Libertará os indivíduos dos inúmeros constrangimentos a que hoje estão sujeitos e apostará na imaginação e na criatividade. Será uma sociedade super-inteligente e capaz de atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Faz parte do "plano de crescimento para o futuro" do Japão, mas a ideia é que se transforme numa co-criação conjunta de uma sociedade ideal
A chanceler alemã, Angela Merkel, estará ausente da abertura da cimeira do G20 esta sexta-feira em Buenos Aires, após uma aterragem de emergência do seu avião oficial em Colónia, oeste da Alemanha, esta noite, anunciou uma porta-voz da chancelaria.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros recordou, na escola de quadros da Juventude Popular, em Peniche, que "não há memória de uma separação na União Europeia".
Frank Buchman sonhava com um mundo de homens honestos e criou uma comunidade que tentou evitar a Segunda Guerra Mundial. Glenn Close cresceu nela e diz ter sido vítima de um culto.
"Via na Europa unida uma das mais admiráveis construções políticas e morais da história humana", afirmou António Costa.
Há um ano, havia quem lhe fizesse o obituário político. No dia 24, só não se sabe por quantos ganhará. Como a chanceler conseguiu dar a volta outra vez
O filósofo e historiador revisionista apresentou uma alternativa para o desenvolvimento do nazismo. A sua tese dividiu os intelectuais alemães entre esquerda e direita. E o seu carro foi queimado
Segundo aquele desiderato, fomentar-se-ia, uma maior aproximação entre os povos tentando evitar-se por essa via, as tensões, ódios e tentativas de imperialismos que tinham levado, só no século XX, a duas confrontações à escala mundial
Líder francês diz que o desporto pode ser "um instrumento de paz"...
O aliado liberal FDP, na coligação governamental cessante, foi afastado da câmara baixa do parlamento (Bundestag), pela primeira vez na história da República Federal da Alemanha...