Sábado – Pense por si

João Brandão Ferreira
João Brandão Ferreira Oficial Piloto Aviador
07 de setembro de 2015 às 11:11

Será a União Europeia o que parece?

Segundo aquele desiderato, fomentar-se-ia, uma maior aproximação entre os povos tentando evitar-se por essa via, as tensões, ódios e tentativas de imperialismos que tinham levado, só no século XX, a duas confrontações à escala mundial

"Hoje Democracia é uma fachada da Plutocracia. Uma vez que os povos não tolerariam a sua plutocracia é-lhes deixado o poder nominal, enquanto o poder de facto repousa nas mãos dos plutocratas. Nas democracias republicanas, tanto como nas democracias monárquicas os homens públicos são fantoches, os capitalistas os maquinadores: eles é que ditam as directivas da política, eles dominam os eleitores comprando a opinião pública, através das relações comerciais e sociais, os ministros, (…).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.