Filme da Semana | Wagner Moura é ‘O Agente Secreto’
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
‘O Agente Secreto’, do aclamado realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, é o filme em destaque esta semana - e sucede a "Ainda Estou Aqui" como candidato do Brasil aos Óscares.
Aclamado em Cannes, "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Wagner Moura, é o mais recente candidato brasileiro aos Óscares. Chega a Portugal esta quinta-feira, 6 de novembro.
O Agente Secreto, novo filme escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem de 40 anos que trabalha como professor especializado em tecnologia, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
O filme documental, realizado por Kleber Mendonça Filho, chama-se Retratos Fantasmas e estreia esta quinta-feira, 24, nos cinemas.
Aquarius e Bacurau marcaram a carreira de Kleber Mendonça Filho no mundo do cinema. Fique a saber tudo sobre o realizador brasileiro, que apresenta agora um novo documentário: Retratos Fantasmas.
Eis os destaques da edição: o drama de um pai que não vê os filhos há muitos meses e que se queixa de ser impedido de estar com eles pela ex-mulher; os temas de grande atualidade internacional, como a morte de Prigozhin, no Podcast Conselho de Segurança; a opinião de Leonor Caldeira sobre a luta dos funcionários judiciais em prol da melhoria das condições; e sete curiosidades sobre o realizador brasileiro Kleber Mendonça Filho, que estreia Retratos Fantasmas.
O filme do realizador sul-coreano foi o grande vencedor. Os cineastas brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles partilham o Prémio do Júri, com o francês Ladj Ly.
Aquarius é a segunda longa-metragem de Kleber Mendonça Filho e tem Sônia Braga como protagonista. O filme brasileiro competiu pela Palma de Ouro em Cannes e chega agora às salas de cinema portuguesas