Na falta do Nobel Trump dá o seu nome a um "Instituto da Paz"
Donald Trump acredita que os seus esforços para terminar com vários conflitos no mundo deveriam valer para lhe atribuírem o Prémio Nobel da Paz.
Donald Trump acredita que os seus esforços para terminar com vários conflitos no mundo deveriam valer para lhe atribuírem o Prémio Nobel da Paz.
Os corpos dos hipopótamos foram vistos a flutuar nos últimos dias no lago Edward, na fronteira com o Uganda, e num rio afluente perto das cidades de Vitshumbi, Nyakakoma, Lunyasenge e Kyavinyonge.
O bispo de Roma deu "graças a Deus" pela "oportunidade de partilhar no corpo ou no espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras".
As províncias de Kivu Sul, Kivu Norte, Tshopo (leste), Équateur, Nord-Ubangi, Tshuapa, Mongala (norte) e Sankuru (centro) são as mais afetadas.
Advogados mandatados por Kinshasa alegaram em processo que os minerais são "transportados para fora da RDCongo e, em particular, para o Ruanda", onde a sua origem é ocultada.
Os grupos armados foram responsáveis por 45% das violações dos direitos humanos documentadas (com 334 violações), "incluindo execuções sumárias de pelo menos 253 pessoas, incluindo 57 mulheres e 21 crianças".
Droga inclui monóxido de carbono e azoto, a que são acrescentados suplementos alimentares.
Médicos Sem Fronteiras alertam para a necessidade de "fornecer água potável segura à população, porque a cólera é endémica na área e representa uma grande ameaça para todas as pessoas" que vivem em Goma, no nordeste da República Democrática do Congo.
Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC.
O ministro da Saúde apelou à população de Butembo que não "entre em pânico", assegurando que "a resposta está organizada".
O governo quis salvar o Natal em vez de nos salvar a nós todos. E agora andamos fazer o que não devemos porque, por vezes, o que devemos fazer não pode ser feito sob o risco de ficarmos sem o que fazer.
A epidemia foi dada como terminada após 42 dias desde que o último paciente testou negativo pela primeira vez e nenhum novo caso positivo apareceu desde então.
Organização Internacional das Migrações pede apoio e financiamento para a mobilização de pessoas que queriam regressar aos seus países de origem por causa da pandemia, e que, de repente, por causa do fecho das fronteiras, ficaram bloqueadas.
De acordo com as autoridades do país, hoje cumprem-se 42 dias sem ter sido detetado um novo contágio nas províncias do Kivu Norte, Kivu Sul e Ituri.
Denis Mukwege, médico ginecologista vencedor de um Prémio Nobel, lamentou a falta de testes naquela região e ainda o não cumprimento das medidas de prevenção.
A epidemia eclodiu em agosto de 2018 e já foram registados cerca de 2.300 mortos.