
Homem envolvido na morte de jornalista de Malta condenado a 15 anos de prisão
Vincent Muscat foi condenado a 15 anos de prisão por ter estado envolvido no homicídio de Daphne Caruana Galizia. Pena teve em conta contribuição para a investigação.
Vincent Muscat foi condenado a 15 anos de prisão por ter estado envolvido no homicídio de Daphne Caruana Galizia. Pena teve em conta contribuição para a investigação.
A decisão surge depois de ter sido apresentada uma queixa-crime por "cumplicidade em homicídio" e "corrupção" que resultou na morte de Daphne Caruana Galizia.
Cutajar, nomeado em 2016, afirmou na sua carta de demissão que se afasta "para que possam ser realizadas as necessárias mudanças na polícia".
Na terça-feira passada, Muscat tinha garantido que não se demitia, mas fonte do seu gabinete desmentiu-o mais tarde. Eleições serão a 12 de janeiro.
A investigação à morte da jornalista que investigava casos de corrupção criou uma crise política em Malta e levou ao anúncio de demissão por parte do primeiro-ministro Joseph Muscat.
Joseph Muscat está a ser pressionado para se afastar na sequência da investigação do homicídio da jornalista Daphne Caruana Galizia, há dois anos.
Keith Schembri foi detido no âmbito das investigações à morte da jornalista Daphne Caruana Galizia.
Yorgen Fenech foi detido enquanto estava a tentar abandonar a ilha, esta madrugada. A detenção ocorre um dia depois de um dos suspeitos ter recebido um perdão em troca de informações.
Jornalista revelou casos de corrupção em Malta e pagou com a vida: morreu em outubro de 2017, quando uma bomba colocada no seu carro explodiu.
Navio com 356 migrantes vai desembarcar em Malta e daí estas pessoas vão seguir para seis países de acolhimento. Portugal pode receber até 35.
As 65 pessoas a bordo da embarcação Alan Kurdi foram resgatadas na sexta-feira pela organização humanitária alemã Sea Eye.
Para o chefe de Governo português, o esforço para o reforço da capacidade orçamental da zona euro "tem de prosseguir" no sentido de se "concluir a união bancária, designadamente o mecanismo de garantia de depósitos".
A conversa telefónica com o homólogo português faz parte de uma série de contactos feitos por May com líderes europeus a propósito do 'Brexit', disse a porta-voz à agência Lusa.
A conversa telefónica com o homólogo português faz parte de uma série de contactos feitos por May com líderes europeus.
Numa cimeira dos países do sul da Europa, Chipre, Portugal, França, Itália, Grécia e Malta assumiram uma posição conjunta contrária à possibilidade de renegociação com o Reino Unido do acordo de saída da UE.
Declaração subscrita subscrita por António Costa e chefes de Estado e de Governo da França, Itália, Grécia, Malta e Chipre fecha a porta a uma renegociação do acordo de saída do Reino Unido.