
A SÁBADO é todos os dias. Em contagem decrescente para a vinda do Papa
Fomos saber como se preparam os hospitais para as Jornadas da Juventude e damos-lhe uma ideia de destino se quiser fugir à confusão do evento.
Fomos saber como se preparam os hospitais para as Jornadas da Juventude e damos-lhe uma ideia de destino se quiser fugir à confusão do evento.
Nisto de géneros, somos apenas parecidos. Os géneros são diferentes mas o conceito que lhes dá origem - o de pessoa - é igual. É por isso que a igualdade de género é tão divertida, porque discutimos o óbvio ou seja, que as pessoas têm direitos iguais.
Carlos Moedas diz-nos que as Jornadas da Juventude que receberão o Papa serão “o maior evento das nossas vidas”, e que o retorno será maior do que o investimento. Mas nenhuma das pessoas que mora em situações precárias na cidade de Lisboa consegue olhar para estes números e imaginar uma casa onde os filhos possam ter uma vida feliz. Porque sabem que esse dinheiro não chegará às mãos deles.
Newsletter quinta-feira
"Uma câmara municipal portuguesa não pode incluir cerimónias religiosas nas suas atividades nem incentivar à presença nas mesmas", defende a Associação República e Laicidade.
Viu uma proposta sua chumbada pelo PSD, elogiou Pedro Nuno Santos, teve salários em atraso na Câmara, acusações de falta de condições de trabalho, um ataque do CDS e a saída a meio de uma reunião.
Capital portuguesa deverá receber cerca de dois milhões de jovens em apenas seis dias.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, afirmou este domingo que a capital portuguesa, que vai acolher em 2022 as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), "tem uma história grande na realização de eventos, mas nenhum com esta dimensão".
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, deslocou-se à Cidade do Panamá em representação do executivo.
Presidente não escondeu a "expectativa, no desejo de que no final destas jornadas" haja uma "grande alegria para Portugal", com a eventual realização da próxima edição da JMJ ser em Lisboa.
Pastoral do Algarve deu um conteúdo mais católico à música 'Coração não tem idade'.
Pontífice exortou os bispos da América Central a colaborarem no sentido de salvar os jovens.
Objetivo principal da viagem de Francisco é participar nas jornadas que juntam cerca de 200 mil jovens católicos.
Jornadas Mundiais da Juventude arrancaram esta terça-feira no Panamá e decorrem até domingo, data em que Francisco deverá divulgar se a candidatura portuguesa foi a escolhida para organizar o evento em 2022.
A organização das XXXIV Jornadas Mundiais da Juventude, que decorrem de 22 a 27 de janeiro no Panamá, espera 200 mil jovens provenientes de 155 países.