
Uma viagem aos novos mundos dos livros
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
Fotografias, bilhetes e pinturas de Pattie Boyd, de George Harrison e de Eric Clapton bateram recordes em leilão: 3,5 milhões de euros.
Nos Estados Unidos como na Europa, Bill Murray é considerado uma das mais proeminentes figuras da cultura pop. Na estreia do quarto filme do franchise Ghostbusters, "Caça-Fantasmas: o Império do Gelo", revisitamo-lo.
Histórias para desafiar ideias e subverter preconceitos estão entre as nossas melhores edições (e reedições) do ano.
Ashley Lyle e Bart Nickerson, showrunners da série, confirmaram à revista Variety a continuidade. A ação, essa, vai ser retomada no inverno.
Aqui ficam grandes filmes e livros como oferenda natalícia aos homens e mulheres que protagonizaram a vida pública nacional em 2021. Titanic vai para Fernando Medina. E Sozinho em Casa para Carlos Moedas.
Os seres humanos não são apenas as suas ideias, crenças e convicções. São também os cheiros que arrastam consigo, como histórias que se repetem e que detêm a chave do enigma que levam dentro. São a prova, superiormente filosófica (com perdão da filosofia), de que existe algo que comanda as suas vidas.
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente estes livros para se familiarizar com a prosa de alguns dos maiores autores de todos os tempos
Frey morreu em Nova Iorque, aos 62 anos. Tinha fortes relações com o meio cinematográfico e teatral português.
Nem sempre é fácil dar-se bem com os clássicos: experimente ler estes livros para se familiarizar com a prosa dos autores de alguns dos maiores títulos de todos os tempos
Ao dramaturgo tinha sido diagnosticado um cancro de pulmão em 2001, devido ao qual foi operado duas vezes. Morreu vítima de complicações relacionadas com o novo coronavírus.
"Sabrina", a novela gráfica que veio estabelecer um marco na história deste género literário ao ser a primeira a ser selecionada para o Prémio Man Booker, vai ser publicada pela Porto Editora.
O ator e encenador Armando Caldas, nascido em 1935, morreu em Lisboa, aos 84 anos.
"Sem perder objectividade, o relato é caloroso, na medida em que o autor se preocupou com as condições de vida das pessoas comuns", escreve Eduardo Pitta
Tem apelido português, recebido dos pais açorianos, imigrantes nos EUA, mas é em inglês que escreve os seus livros. Graças ao sucesso do primeiro, O Espião Improvável, de 1997, deixou de ser jornalista na United Press. Agora acaba de editar o vigésimo.