Morreu o baterista de jazz Jack DeJohnette, aos 83 anos
DeJohnette começou a carreira como pianista, depois de uma formação clássica iniciada na infância. A bateria impôs-se mais tarde, na adolescência.
DeJohnette começou a carreira como pianista, depois de uma formação clássica iniciada na infância. A bateria impôs-se mais tarde, na adolescência.
O espetáculo de stand up comedy de Jim Jefferies, os concertos de estreia do quarteto Pororó e o Festival Amadora Jazz fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 12 a 13 de maio.
Todos sentem que entramos, mais uma vez, naquela época histórica onde o sistema de governo se vê numa encruzilhada. Esta implica opções, escolhas, falsas soluções, tentações, caminhos errados ou alamedas triunfantes.
Tudo o que se tem passado na Ucrânia corta as pernas à diplomacia, ao diálogo e à política, se bem que a guerra seja política por outros meios. Do lado invasor estamos na opção: ou escalada ou queda.
Pode dizer-se sem risco que o Caso de Tancos acaba de começar. É para muitos um desenvolvimento perturbante, incluindo os que ficam prudentemente calados, os que temem pelas suas cadeiras, os que, por acção ou omissão, contribuíram para o mal, e os que, por preconceito, ingenuidade ou desinformação, lançaram falsas pistas em quatro direcções
A Integral das Sinfonias de Bruckner e a Integral dos Concertos para Violino de Mozart são os pratos fortes da programação
Tem de se discutir a posição de Cavaco, dos partidos, do parlamento, dos “agentes políticos” por inteiro. Mas o que falta para a saída do impasse é outra coisa