Tarifas. Trump admite "plano B" em caso de chumbo no Supremo
Uma decisão contra as tarifas seria "devastadora para o nosso país", afirmou Donald Trump.
Uma decisão contra as tarifas seria "devastadora para o nosso país", afirmou Donald Trump.
A ordem foi emitida depois de a administração liderada pelo republicano Donald Trump ter recorrido ao Supremo Tribunal, devido a uma ação interposta contra o DOGE por um grupo de vigilância do governo.
Um cidadão salvadorenho, Abrego Garcia, de 29 anos, foi preso em Maryland e deportado em março, apesar da decisão de um juiz de imigração dos Estados Unidos de 2019 que o protegeu da deportação para El Salvador, onde enfrentou uma provável perseguição por gangues locais.
A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.
Decisão obriga administração Trump a retomar pagamentos dos fundos de ajuda externa que equivalem a 2 mil milhões de euros, utilizados para pagar aos beneficiários e ao trabalho feito por organizações sem fins lucrativos um pouco por todo o mundo.
Não foi eleito ou nomeado formalmente, mas este “funcionário especial” recebeu de Trump o poder para partir a espinha à administração pública. Recrutou um exército de jovens engenheiros nas suas empresas e deu-lhes acesso a dados confidenciais.
A bíblia, o juramento, o hino, a parada e os bailes de milhões, sem estrelas, mas com líderes mundiais pela primeira vez: o ritual terá a cada passo a marca do seu protagonista.
Trump irá assumir o cargo como cadastrado, com registo na base de dados da polícia de Nova Iorque, mas, sobretudo, chega a presidente com rancor acrescido.
As autoridades norte-americanas expulsaram requerentes de asilo dentro dos Estados Unidos 2,5 milhões de vezes e rejeitaram a maioria das pessoas que solicitaram asilo na fronteira.
“Vamos liderar não apenas pelo exemplo do nosso poder, mas pelo poder do nosso exemplo”, garantiu Biden durante o seu discurso inaugural.
Presidente dos EUA apontou o dedo a uma "fraude eleitoral" que não o está a deixar vencer as eleições nos EUA. ABC, CBS e NBC cortaram o discurso de Trump em horário nobre e até a Fox News desmentiu as alegações.
Conhecida pelas iniciais "RBG", afirmou-se como líder inquestionável da ala progressista da instituição e na defesa dos direitos das mulheres e das minorias. Tinha 87 anos.
Democratas procuram novas testemunhas para acusar o presidente dos EUA e os republicanos tentam um processo rápido, sem sequelas políticas.
Esta é apenas a terceira na história dos EUA que um chefe de Estado é julgado pelo Senado, depois de Andrew Johnson, em 1868, e Bill Clinton, em 1999.
Artigos pelos quais Trump vai ser julgado são enviados por Pelosi ao Senado esta quarta-feira. Para remover o presidente norte-americano do seu cargo é necessária uma maioria de dois terços.
Presidente dos EUA reagiu ao impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados durante uma ação de campanha em Battle Creek.