Seis planos para o fim de semana: teatro em Almada e música no Porto
Esta semana, sugerimos-lhe um novo menu de almoço, mas também espetáculos no Porto, teatro em Almada e uma exposição em Vila do Conde.
Esta semana, sugerimos-lhe um novo menu de almoço, mas também espetáculos no Porto, teatro em Almada e uma exposição em Vila do Conde.
Uma ponte entre uma tragédia grega, Kiev e a Palestina, uma criação francesa com um recluso que se apaixonou pelo teatro na cadeia e a crise climática debatida e cantada estão na agenda das salas.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
À Primeira Vista, de Suzie Miller, com encenação de Tiago Guedes, volta a cena, agora no Teatro Municipal Joaquim Benite, a 17 de maio
Pelos palcos nacionais passam, nos próximos dias, Marguerite Duras, o colonialismo francês, a vida de uma mulher que mudou o teatro português e a comida e cultura da Coreia do Sul.
Um menu de degustação em Lisboa, uma peça de teatro em Almada e um concerto em Braga são algumas das nossas sugestões.
Concertos, peças de teatro, novos pratos e espetáculos de dança: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
"Vento Forte" vai ser apresentada, em encenação de António Simão, no renovado Teatro Variedades, no Parque Mayer, em Lisboa, a partir desta 4.ª feira, 27 de novembro.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
Em 10 anos, passou do elenco de uma novela portuguesa para atriz que faz "blockbusters" de Hollywood. Com apenas 27 anos, Daniela Melchior garante: “10% do sucesso é talento, 90% é trabalho.”
De 4 a 17 de julho, um dos festivais de teatro mais importantes do País regressa a ambos os lados do Tejo, com programação para rir, chorar, pensar e sentir. Destacamos cinco das principais propostas.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
Desequilíbrios das relações familiares, solidão, questões existenciais e a procura de um olhar contemporâneo sobre o 25 de Abril. Temos sugestões para ver ao longo das próximas semanas.
Entre Lisboa e Porto, há música e dança, uma reflexão sobre o presente a partir de um retrato do passado e a história de quatro miúdos revoltados que se querem vingar da sociedade.
Salvador Sobral a apresentar o seu novo disco em Lisboa, teatro, exposições, um festival de música eletrónica em Braga e outro de gastronomia em Santarém: temos 10 sugestões para si.
Quarenta anos depois, o Festival de Almada ainda é um local de diálogo e de dúvida. Assim acredita Rodrigo Francisco, diretor artístico do certame, que de 4 a 18 de julho une as duas margens do Tejo em palco.