
Marcelo ouve Conselho de Estado para eventual dissolução do parlamento
O Presidente recebeu os partidos com assento parlamentar que se manifestaram, de forma unânime, a favor da dissolução e da convocação de eleições legislativas antecipadas.
O Presidente recebeu os partidos com assento parlamentar que se manifestaram, de forma unânime, a favor da dissolução e da convocação de eleições legislativas antecipadas.
Terceira edição do SME EnterPRIZE distinguiu 14 PME com estratégias sustentáveis a pensar no presente e no futuro
Na reunião de hoje do órgão político de consulta presidencial, que teve como tema "as perspetivas e os desafios sobre o futuro da União Europeia", Marcelo Rebelo de Sousa inovou ao convidar personalidades estrangeiras e portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que esta reunião corresponde a um "convite feito há muito tempo" e explicou que a ideia era realizá-la "logo a seguir à posse do Presidente dos Estados Unidos".
No comunicado da Presidência da República no fim da reunião, que durou cerca de quatro horas e vinte minutos, lê-se apenas que "o Conselho de Estado analisou a situação internacional e nacional".
Nuno Rebelo de Sousa foi esta quarta-feira ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, mas invocou a condição de arguido para não prestar declarações.
Parece ridículo estarmos em 2024 e ainda termos de explicar a importância da igualdade de género. Se não for pela igualdade como valor fundamental ou pelo cumprimento da Constituição, que seja pelo exemplo que passamos às gerações futuras.
Queríamos passar o fim de ano no Bund de Xangai, zona do velho porto diante do rio Huangpu, onde cabe um milhão de pessoas.
Marcelo Rebelo de Sousa nomeou a maestrina Joana Carneiro para o substituir.
O líder da Igreja Católica esteve como peregrino na sessão, que durou uma hora e meia, acompanhada por músicas interpretadas por elementos do coro e da orquestra da JMJ.
Esta cerimónia, que terá a duração estimada de uma hora e meia, responde ao apelo que o Papa Francisco fez aos jovens do mundo inteiro, para que se juntassem em Lisboa celebrando a fé.
Análise de dados, marketing digital, gestão, engenharias e ambiente são as áreas do ensino superior mais procuradas pelas grandes empresas nacionais e europeias. Há mesmo uma escassez de candidatos. Os estudantes que se envolvem nos clubes de alunos têm mais êxito e recebem propostas de emprego logo no primeiro ano.
Jorge Moreira da Silva nasceu politicamente no passismo, foi o único líder da JSD que se demitiu, é próximo de Salvador Malheiro e deixa um cargo de direção na OCDE para se lançar contra Luís Montenegro na corrida à liderança do PSD.
O evento mais popular da música erudita em Portugal está de volta ao Largo de São Carlos, com espetáculos gratuitos de 9 a 28 de julho. Vai haver exibições online e na RTP.
A longa metragem, Mal Viver, tem estreia prevista nos cinemas na Primavera de 2022. Também há uma versão televisiva, em formato de série.