
Como evitar problemas em voos neste verão
Em 2023, mais de cinco milhões de pessoas sofreram contratempos em aviões. Deixamos-lhe cinco conselhos para voar sem problemas durante este verão.
Em 2023, mais de cinco milhões de pessoas sofreram contratempos em aviões. Deixamos-lhe cinco conselhos para voar sem problemas durante este verão.
As contas são da organização AirHelp, que analisou os primeiros seis meses de 2023. Aeroporto de Lisboa é a partir de onde se registam mais atrasos e cancelamentos, que afetaram 43% dos seus passageiros.
"Acreditamos que os passageiros vacinados não devem estar sujeitos a restrições de viagem e que o teste à covid-19 pode diminuir as barreiras para viajar", dizem.
Após o anúncio do aliviar de restrições em Inglaterra, Portugal foi um dos destinos mais procurados por britânicos, apesar de os voos com o Reino Unido continuarem interditos.
No aeroporto de Faro já é notório o aumento de passageiros, com os turistas britânicos a revelarem que aguardavam o levantamento da obrigatoriedade de quarentena imposta pelo governo britânico para poderem viajar para Portugal.
Pista esteve fechada durante 33 minutos para que o membro da tripulação fosse assistido pelo INEM.
Conclusão surge a partir de dados da Comissão Europeia sobre as emissões de gases com efeito de estufa.
Arquipélago da Madeira está sob aviso meteorológico amarelo para precipitação até ao final de terça-feira.
Os aeroportos de Lisboa e Porto registaram no segundo trimestre um crescimento de 10,7% e de 11,2% respectivamente.
No segundo trimestre deste ano 23 companhias aéreas abriram um total de 48 novas rotas com Portugal. O tráfego nos dez aeroportos geridos pela ANA cresceu 6,9%.
Situação, que levou ao acionar de um alerta de código vermelho, aconteceu no sábado em Faro.
Gestora aeroportuária adiantou que este recorde ocorreu às 13h10, no voo da companhia aérea britânica JET2.com, proveniente de Birmingham (Inglaterra).
Está confirmado um novo recorde anual de passageiros na infra-estrutura algarvia, abalada pela notícia da insolvência da Monarch, e que em 2018 terá o maior aumento das taxas aeroportuárias nos últimos cinco anos.
Britânica expôs o caso e mostrou-se indignada com o caso que aconteceu em junho, em Portugal.
Companhia compromete-se a reembolsar o valor gasto em hotéis, despesas e voos alternativos.
Outros cinco divergiram e dois foram cancelados.