Greve encerra pelo menos 10 museus e monumentos nacionais em todo o país
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
Entre os museus e monumentos encerrados contam-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Mafra e a Fortaleza de Sagres.
Cerimónias acontecem no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
Único monumento aberto é o Mosteiro da Batalha, “que está a funcionar a meio gás”.
O dirigente sindical acrescentou que há equipamentos que abriram parcialmente com recurso a trabalhadores temporários, sem conseguir precisar números concretos.
A ex-governante dirigiu o Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ontem, foi notícia depois de Aida Tavares ter sido demitida do CCB. O seu curto mandato ficou marcado por polémicas.
Os maiores aumentos - de sete euros - verificam-se em alguns dos equipamentos mais visitados do País, como é o caso da na Torre de Belém, do Museu Nacional dos Coches, no Museu Nacional de Arqueologia, nos Palácios Nacionais da Ajuda e de Mafra e no Mosteiro dos Jerónimos.
Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimónia evocativa do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
300 pessoas estiveram presentes na despedida do antigo Presidente da República. Os filhos, Maria do Céu Guerra, Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e António Costa fizeram as intervenções.
Sessão evocativa no Mosteiro dos Jerónimos acontece antes do funeral, que terminará no Cemitério do Alto de São João em Lisboa.
O antigo ministro e arquiteto paisagista tinha 98 anos. Foi uma ativa voz na defesa dos espaços verdes na cidade de Lisboa, tendo assinado o projeto do Jardim Gulbenkian.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi celebrado esta quarta-feira com uma cerimónia pequena no Mosteiro dos Jerónimos, onde apenas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente das comemorações, o cardeal Tolentino de Mendonça, discursaram. Estiveram presentes apenas seis convidados, todos com o devido distanciamento social. Veja as imagens
A cerimónia comemorativa do Dia de Portugal terá apenas a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Ferro Rodrigues, do presidente desta edição, Tolentino de Mendonça, e de outros quatro membros administrativos.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha divulgado, no dia 17 de abril, que o Dia de Portugal seria assinalado com uma "cerimónia simbólica" junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
Numa fila extensa à entrada do Mosteiro do Jerónimos, John Yarbrough considerou que "há gripes mais perigosas", demonstrando pouca preocupação com o surto de Covid-19.
Fundador do CDS faleceu, esta quinta-feira, aos 78 anos. O corpo encontra-se em câmara ardente no Mosteiro dos Jerónimos, onde este sábado, às 12h00, haverá uma missa celebrada pelo bispo auxiliar de Lisboa, seguindo o cortejo fúnebre, às 13h00, para o cemitério da Guia, em Cascais.