Sábado – Pense por si

João Vaz de Almada, em Maputo

Venâncio Mondlane: “A Frelimo só criou miséria nestes 50 anos”

A SÁBADO entrevistou, em exclusivo desde o seu quartel-general em Maputo, o candidato que (alegadamente) perdeu a eleição presidencial mas que arrasta milhares sempre que sai às ruas. Montou um Governo paralelo para monitorizar o Executivo da Frelimo nos primeiros 100 dias e espera ver as 30 medidas que exigiu cumpridas até 27 de abril. Depois, a turbulência pode voltar a Moçambique.

Poster NeZha 2
Gabriela Ângelo

A nova batalha na China? Ne Zha 2 vs. Capitão América

O filme de animação chinês sobre um menino com poderes mágicos que luta contra demónios estreou no final de janeiro e já é um êxito na China. Ao mesmo tempo, nas redes sociais há uma campanha contra o filme da Marvel.

5
João Vaz de Almada, em Maputo

Daniel Chapo toma posse com discurso cativante mas longe do povo

Os convidados para a tomada de posse ouviram o novo líder dizer que uma nova era se iria abrir, com a palavra inclusão a ser repetida diversas vezes. Numa Maputo quase deserta, apenas alguns ajuntamentos por Mondlane se fizeram notar.

Ana Bela Ferreira

Puigdemont foi a Barcelona, falou e desapareceu. Já estará em casa

Líder separatista marcou presença junto ao parlamento catalão onde hoje devia tomar posse o novo presidente regional, o socialista Salvador Illa. Falou em público, mas escapou à Operação Jaula que estava montada para o deter. Dois agentes foram detidos.

Carles Puigdemont
Lusa

Puigdemont regressou a Espanha e arrisca detenção

O antigo presidente do governo regional, que protagonizou a declaração unilateral de independência da Catalunha de 2017, garantiu que regressará esta quinta-feira a Espanha, após mais de seis anos a viver no estrangeiro para fugir à justiça do país.

João Carlos Barradas

Israel envereda pela escalada na guerra

Sem sinais de tréguas em Gaza, depois do ataque ontem a Beirute e com a morte hoje anunciada do líder do Hamas no Irão, Televive parece apostada na escalada da guerra. Esta pode ser uma forma de Netanyahu segurar o seu governo de coligação com a extrema-direita.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)