Reitores e investigadores defendem maior articulação entre ciência e inovação sem fusão de agências
A posição foi subscrita pelos reitores das universidades de Coimbra, do Minho, do Porto, de Lisboa e do ISCTE e Rui Vieira de Castro.
A posição foi subscrita pelos reitores das universidades de Coimbra, do Minho, do Porto, de Lisboa e do ISCTE e Rui Vieira de Castro.
Além de ser mais rápida, a ferramenta também é "mais barata", sendo que o preço estimado por amostra é de um euro. O projeto é do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Port.
Sobrinho Simões junta-se assim a uma lista "restrita de personalidades de grande distinção e mérito", entre os quais se incluem vários prémios Nobel.
Há melhores técnicas de imagem, que ajudam à detecção precoce. Há análises ao sangue que permitem alterar a terapêutica a meio. Há cirurgias robóticas, menos invasivas.
Docente destacou-se enquanto investigadora do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto.
A professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e directora do serviço de Anatomia Patologia do Centro Hospitalar São João (CHSJ), Fátima Carneiro foi eleita a patologista mais influente do mundo.
Investigadores descobriram que, em subtipos agressivos de cancro, existe um maior número de estruturas nas células chamadas centríolos.
3% é quanto está a aumentar a incidência das doenças oncológicas anualmente, segundo o relatório do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas 2017. O cancro é a segunda causa de morte mais comum em Portugal, e os tumores do pulmão continuam a ser os que têm maior mortalidade
Não tem telemóvel nem computador. Por egoísmo e por orgulho. Gosta de pessoas, não de coisas. Entrevista de vida ao médico-cientista que é referência mundial.
Presidente deixou ainda palavras aos emigrantes e às forças armadas no discurso de apenas 5 minutos
Investigação portuguesa foi esta sexta-feira apresentada.
Sobrinho Simões recebe grande prémio Ciência Viva Montepio 2016.
O instituto lançou o programa "Resolve" para apoiar projectos em fase inicial até 75 mil euros, desde que tenham interesse para o mercado.
Sem telemóvel e sem computador, o médico, professor e cientista concretizou há pouco tempo mais um sonho: a inauguração do maior centro de investigação médica do País, o i3s. Aos 68 anos diz nesta entrevista de vida que está com pavor da velhice. Para já, não pára. Neste domingo, por exemplo, inaugura o centro búlgaro da Escola Europeia de Patologia
O Presidente da República disse que o país está "dividido" entre os optimistas e os pessimistas e coloca o primeiro-ministro no primeiro grupo, ainda que por vezes em demasia.
O primeiro-ministro e o Presidente da República irão inaugurar oficialmente o i3S, o superlaboratório que resulta da união do IBMC, INEB e IPATIMUP.