
Mulher que teve parto na rua e recém-nascida estão bem e deverão ter alta hoje
A grávida estava a tomar o pequeno-almoço numa pastelaria quando começou com dores e lhe rebentaram as águas.
A grávida estava a tomar o pequeno-almoço numa pastelaria quando começou com dores e lhe rebentaram as águas.
Uma jovem deu à luz na rua com a ajuda da família, depois de a Maternidade Alfredo da Costa ter recusado o seu acompanhamento. Ordem critica esta decisão.
Grávida pediu que fosse enviada uma ambulância para o Carregado. Ao invés disso, solicitaram que se deslocasse até ao hospital de carro.
A ministra da Saúde diz que, dos três casos de mortes a serem investigados, dois não resultaram do atraso do socorro.
Maioria dos serviços de urgência encerrados são de obstetrícia e ginecologia.
Planos detalhados de uma operação militar contra os Houthis no Iémen foram partilhados com a mulher, o advogado e o irmão de Pete Hegseth.
O ministério da Cultura recusa-se a comentar a ilegalidade no exercício de funções de Luís Silveira Botelho, inspetor-geral da IGAC. Apenas admite, já, que é necessário um concurso para a substituição - tendo pedido a abertura do mesmo.
Luís Silveira Botelho está no cargo desde 2009. Já esgotou todas as hipóteses de renovação do contrato, mas o Governo atrasa a nomeação de sucessor.
Na manhã de terça-feira o hospital de Évora recusou o socorro a um homem que se sentiu mal e caiu a poucos metros da urgência.
Dois homens, ambos de nacionalidade portuguesa, foram detidos, um por posse de arma proibida e droga e outro por suspeita de pelo menos oito crimes de roubo.
Número duplicou em dois anos. Repórter SÁBADO revelou esquema para atender grávidas estrangeiras no Serviço Nacional de Saúde.
As falhas ou atrasos na resposta do serviço 112 e no encaminhamento para os CODU, do INEM, devido à greve dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar têm levantado forte polémica e já terão levado à morte de pelo menos seis pessoas.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde não investigou o comportamento e as intenções dos governantes, explicou António Carapeto.
Pedro Figueiredo, que atualmente desempenha funções no Tribunal Central Administrativo Sul, vai substituir Anabela Cabral Ferreira.
Audição estava prevista para a próxima-terça-feira, 8 de outubro, mas remarcada devido à realização das jornadas parlamentares do Livre.
Presidente eleito pela coligação PSD/CDS investigado por inaugurar obras e só depois abrir concurso. Tribunal de Contas diz que autarca assumiu ilegalmente dívida milionária que compromete várias gerações.