
Navio que colidiu com ponte de Baltimore transportava químicos perigosos
Seguiam a bordo do navio 56 contentores que continham 764 toneladas de materiais corrosivos e inflamáveis, incluindo baterias de lítio.
Seguiam a bordo do navio 56 contentores que continham 764 toneladas de materiais corrosivos e inflamáveis, incluindo baterias de lítio.
Alguns dos 56 contentores a bordo caíram à água depois do impacto. Ao todo, transportavam 764 toneladas de materiais corrosivos e inflamáveis.
Entre os perigos destes brinquedos estão a exposição química, estrangulamento, engasgamento, choques elétricos, danos à audição e utilização de produtos altamente inflamáveis.
Habitantes de treze localidades foram aconselhados a ficar em casa por precaução. Céu na cidade de Rouen ficou pintado de negro depois de várias explosões provocadas por matérias inflamáveis.
Rui Rio com saldo positivo depois da ronda de debates e Costa sai prejudicado do caso das golas inflamáveis. Bloco, CDU e CDS desceram nas intenções de voto.
Secretário de Estado da Proteção Civil é arguido e demite-se depois de buscas.
O jornalista e sub-diretor da Sábado, Carlos Rodrigues Lima, comentou as buscas relacionada com suspeitas na Autoridade Nacional de Proteção Civil e com o caso das golas inflamáveis.
Em causa está o negócio da aquisição das golas e dos kits de proteção contra incêndios. O caso já levou à demissão do adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil.
Revelação foi feita numa entrevista dada a um programa da SIC, em 2018. Golas eram não inflamáveis? Neves respondeu "não não é, deve humedecer-se".
Partido liderado por Jerónimo de Sousa diz que "não faz sentido" que as golas antifumo distribuídas sejam inflamáveis.
Francisco José Ferreira assumiu ter recomendado as empresas que forneceram as 70 mil golas antifumo inflamáveis e o material para os 15 mil kits de emergência do programa Aldeias Seguras.
Adjunto de secretário de Estado da Proteção Civil, Francisco José Ferreira, indicou fornecedores.
Presidente do PSD defende que polémica é "mais um ponto negativo" da atuação do Governo no combate aos incêndios.
Secretaria de Estado da Administração Interna orientou todo o processo de compra, cabendo à Proteção Civil o pagamento do material.
Presidente do PSD recorreu a notícia da SÁBADO para questionar se as peças foram realmente compradas "a preços muito superiores aos de mercado".
"Não vou comentar sem ter visto, ter sabido, sem ter conhecido e ter percebido. Só me preocupa quando tiver percebido o que se passou", afirmou o chefe de Estado.