
Milhões de peregrinos reúnem-se em Carbala para o Arbaeen
Fiéis xiitas de todo o mundo caminharam durante dias até Carbala, no Iraque, para assinalar os 40 anos de luto pela morte do imã Hussein, num dos maiores encontros religiosos do planeta.
Fiéis xiitas de todo o mundo caminharam durante dias até Carbala, no Iraque, para assinalar os 40 anos de luto pela morte do imã Hussein, num dos maiores encontros religiosos do planeta.
"Estamos preocupados, mas confiamos na polícia. Não fizemos mal nenhum", frisa o imã Shaykh Abu Sayed, do Centro Islâmico do Bangladesh.
Imã Abdul Gafar garante que os entre 30 a 40 pedidos de ajuda que recebe diariamente são na maioria de "pessoas que passam muito mal".
Imã sofria de problemas cardíacos e respiratórios antes de ficar em quarentena por ter contraído o Covid-19.
Os incidentes, dos quais resultaram quatro feridos, tiveram lugar em 18 de janeiro na Rua do Terreirinho. "A rixa não tem relação nenhuma com a comunidade", garante imã.
Papa e imã egípcio assinaram um documento onde se comprometeram a lutar contra os extremismos, mas foi o momento do cumprimento que se tornou notícia.
Papa Francisco e imã de Al-Azhar em apelo ecuménico.
Imã está esta semana e a próxima em Portugal, com honras de Estado.
Apesar das diferenças religiosas e étnicas da Turquia num ponto fundamentalistas islâmicos, secularistas e nacionalistas estão todos de acordo: os gatos são fantásticos
Homem terá doutrinado alguns dos restantes nove elementos suspeitos.
Atacante chegou a pé à mesquita Imã Zaman, na zona oeste de Cabul, entrou e detonou os explosivos que trazia no corpo.
Secretário de Estado belga garante que Mohamed Galaye é "muito conservador e perigoso para a nossa sociedade".
O pai do menino de três anos que morreu nas Ramblas no atentado da semana passada em Barcelona abraçou o imã da cidade onde vive durante uma manifestação contra o ódio
Javier Martínez, pai do menino de três anos que morreu nas Ramblas, abraçou o imã da sua cidade
Abedelbaji Es Satty tinha 37 anos na altura da detenção em Ceuta e foi condenado a quatro anos de prisão.
Abdelbaki Es Satty viveu em Vilvoorde no início de 2016.