
140 migrantes desembarcaram na costa do Algarve em seis anos
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Cresceu a jogar no quintal dos avós e no areal da praia do Farol, numa família de sportinguistas. Agora foi fundamental para que o Benfica pudesse festejar o título de campeão, sendo o melhor marcador dos encarnados e o segundo melhor da I Liga. Os colegas dizem que enfeitiça as bolas para se dirigirem para a baliza.
Foi através de uma publicação nas redes sociais, que dava conta do desaparecimento de Tina na zona do Seixal, que o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Oeiras conseguiu identificar os donos.
Os melhores caminhos vão dar às melhores mesas. Descubra as viagens gastronómicas ideais para este outono.
Preparámos-lhe cinco roteiros gastronómicos para aproveitar o feriado; falámos com os investigadores Pedro Magalhães e Luís de Sousa sobre corrupção; fomos ver os vestidos que Paula Bobone vai leiloar; e entrevistámos o astronauta português João Lousada, que está a treinar para ir a Marte.
Na quinta-feira foram intercetados nove e durante o dia de sexta-feira as autoridades localizaram mais três migrantes. Os migrantes que fugiram do quartel em Tavira "não vão ser ouvidos" de novo em tribunal.
homem foi localizado pelas autoridades espanholas em Ayamonte, a cidade espanhola mais próxima da fronteira com o Algarve, a cerca de 40 quilómetros de Tavira.
Os restantes nove migrantes foram capturados ainda na quinta-feira, ao longo do dia, e "não vão ser ouvidos" de novo em tribunal.
As autoridades já encontraram oito dos 17 migrantes que desembarcaram ilegalmente no Algarve e que esta madrugada fugiram de um quartel do exército em Tavira.
Dezassete migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira onde estavam instalados.
Os migrantes oriundos do Norte de África, intercetados na ilha Deserta, foram ouvidos no Tribunal Judicial de Faro.
Dois dos elementos do grupo testaram positivo à covid-19 e encontram-se isolados dos restantes elementos.
Os 28 migrantes foram levados para o Base de Apoio Logístico da Proteção Civil em Quarteira, onde foram submetidos aos testes para o novo coronavírus.
Grupo, alegadamente proveniente de Marrocos, colocou-se em fuga após desembarcar ilegalmente em Portugal. Embarcação usada é semelhante às de outros cinco desembarques ilegais registados na região desde dezembro.
É no mínimo insensato, para não utilizar outro adjetivo menos agradável, afirmar, como Eduardo Cabrita o fez – ademais de maneira tão veemente – que não existe nenhuma rede de migração ilegal a operar para o Algarve.
Os 21 migrantes, oriundos de Marrocos, foram intercetados já no areal da Ilha do Farol, tendo depois ficado à guarda da GNR e do SEF.