Sábado – Pense por si

Ricardo Santos

Silvio Berlusconi (1936-2023), o Cavaleiro que dividiu Itália

Fez fortuna na construção civil, no futebol e na comunicação. Foi primeiro-ministro de Itália, esteve envolvido em escândalos sexuais e financeiros e ofendeu meio mundo, da política às artes. O Cavaleiro, ou o Caimão (como também era conhecido), morreu a 12 de junho, deixando um rasto de polémicas, misoginia, condenações, processos arquivados, ligações à Máfia e histórias mal contadas.

João Carlos Silva

A última ressurreição de Silvio Berlusconi

Está de volta! Aos 81 anos, o filho do bancário Luigi e da doméstica Rosella reentra na política italiana. Impedido de voltar ao poder, pode decidir quem lá chega.

Berlusconi apoia governo de Letta

Depois de no sábado forçar a demissão dos ministros do seu partido e exigir novas eleições, 'Il Cavaliere' deu o dito por não dito e viabilizou o executivo

Partido de Berlusconi pode estar à beira da ruptura

O regresso do velho Forza Itália pode abrir caminho à partição do PLD, o grande partido de centro-direita liderado pelo ex-primeiro-ministro que voltou a empurrar um Governo para a vertigem do colapso.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)