
O que tem o Alasca de especial para acolher a cimeira entre Trump e Putin?
No território que já pretenceu à Rússia, Putin vai conseguir fugir ao mandato de prisão do TPI.
No território que já pretenceu à Rússia, Putin vai conseguir fugir ao mandato de prisão do TPI.
Os ortodoxos nos Estados Unidos representam apenas 1% da população, no entanto desde a pandemia que tem existido um aumento exponencial, sobretudo de homens desiludidos com o modo de vida do Ocidente.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
"Hoje Putin escolheu conscientemente o Natal para o seu ataque. O que pode ser mais desumano?", afirmou o presidente ucraniano.
Baleias-espiãs, barcos civis, submarinos e interferências de GPS: o perigo de espionagem e interferência russas faz subir os alarmes e remete a Europa para um clima de filme de espiões de outros tempos.
O país pretende assim aproximar-se do resto da Europa e romper com as tradições russas.
Visita do papa à Mongólia acontece num momento em que as relações do Vaticano com os dois poderosos vizinhos, a Rússia e a China, estão novamente tensas.
Alguns legisladores descrevem a transição de género como "puro satanismo" e consideram que medida protege o país da "ideologia antifamília ocidental".
O presidente da Rússia aceitou o pedido do cardeal Kirill, para um cessar fogo pela época das festividades do Natal ortodoxo.
Estado português estará representado nas cerimónias pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
Kirill proferiu discurso durante a missa de domingo, dia 25. "Acreditamos que este sacrifício lava todos os pecados cometidos por uma pessoa", defendeu.
Francisco disse, em entrevista, que a situação na Ucrânia não deve ser vista a preto e branco. Mas criticou postura das tropas russas e elogiou a resistência "heroica" dos ucranianos.
O executivo comunitário quer proibir as importações de petróleo Russo para a União Europeia por seis meses, após a entrada em vigor das sanções.
O líder da igreja ortodoxa russa, o "Carniceiro de Bucha", familiares de oligarcas e uma presidente da câmara estão entre os alvos do sexto pacote de sanções da UE.
Um novo conjunto de medidas restritivas da UE foi hoje proposto aos Estados-membros devido à guerra da Ucrânia, no qual se inclui a expulsão de três grandes emissoras estatais russas.
O sumo pontífice disse ainda que se ofereceu para ir a Moscovo falar com Putin, mas o Kremlin não respondeu. E diz estar pessimista, afirmando que "não há vontade de paz suficiente".