
PSI em baixa com EDP Renováveis e Galp a liderarem as perdas
A Galp anunciou que vai propor aos acionistas a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias, segundo dois comunicados enviados ao mercado.
A Galp anunciou que vai propor aos acionistas a redução do capital social até 9%, por extinção de ações próprias, segundo dois comunicados enviados ao mercado.
Às ações da Mota-Engil seguiam-se as da Navigator, Corticeira Amorim e Jerónimo Martins, que subiam 1,73%, 1,39% e 1,36%, respetivamente.
As principais bolsas europeias abriram hoje em queda livre, a seguir a tendência das praças asiáticas, devido às tarifas de Trump impostas aos parceiros comerciais dos EUA.
São mais de 60 ofertas entre estágios de verão, curriculares ou profissionais e programas de trainees.
São os gestores há mais tempo a liderar uma empresa do PSI-20, a Ibersol. A SÁBADO apanhou-os (quase) desprevenidos, numa conversa que foi dos tempos da Sonae aos desafios da pandemia – e que ainda passou pelo jornalismo.
Acções de empresas de aviação, turismo, energia e alimentação estão entre as que mais ganham num dia de explosão nos mercados. Negócios como Zoom ou Amazon seguiam a perder.
Uma lei de 2017 veio obrigar as empresas a terem uma quota de mulheres administradoras. A lei está a ser cumprida, mas na prática elas estão a ser colocadas como membros não executivos
O gigante da restauração mantém, para já, as portas abertas em centenas de lojas espalhadas pelo país, garantindo apenas que “adequará as operações às contigências decorrentes das recomendações” das autoridades.
O regulador CMVM diz que "a maioria" dos casos já estão resolvidos ou em resolução. Lei da paridade entrou em vigor no ano passado.
Esta quarta-feira a Sonae Indústria vai apresentar os seus resultados relativos ao ano passado. Destaque também para o défice comercial nos EUA e para novo debate do Brexit no parlamento britânico.
O Brexit deverá continuar a ser tema, esta semana, depois das novas datas propostas pela União Europeia. As atenções estarão ainda voltadas para indicadores económicos dos dois lados do Atlântico.
Esta quinta-feira conheceremos os resultados de 2018 da REN e da Sonae. Entre as 18 cotadas do índice de referência da bolsa nacional, ficam apenas a faltar os números da Ibersol.
Os desenvolvimentos em torno do Brexit continuarão a centrar as atenções dos investidores, esta semana. Em destaque estará também a reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos.
A revisão anual do principal índice da bolsa portuguesa ditou a manutenção dos mesmos 18 constituintes.
A bolsa nacional fechou o dia a valorizar, acompanhando a tendência das congéneres europeias, numa sessão marcada pela subida superior a 1% de várias cotadas nacionais.
Os investidores estão cada vez mais otimistas de que os EUA e a China vão alcançar um acordo comercial. Esta perspetiva levou as ações mundiais para máximos de três semanas e o petróleo a disparar mais de 3%.