Doentes urgentes esperam esta sexta-feira quase 12 horas no Amadora-Sintra
Segundo dados do portal do SNS.
Segundo dados do portal do SNS.
Segundo dados do portal do SNS.
Segundo dados do portal do SNS.
O Presidente da República foi operado a uma hérnia encarcerada no Hospital São João do Porto. A recuperação pode demorar duas semanas.
Maria João Baptista, presidente do conselho de administração do hospital São João afirmou que o procedimento cirúrgico tem um risco "relativamente baixo".
O Presidente da República deu entrada de urgência no Hospital de São João, no Porto.
A eliminatória fecha com a receção do Farense ao Benfica, em 14 de janeiro, e do Sporting de Braga ao Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, no dia seguinte.
Segundo a Metro do Porto, durante o período de greve, "na Linha Amarela (D), a frequência de passagem média, nos dias úteis, no troço Hospital São João-Santo Ovídio, acontece de 6 em 6 minutos, aumentando aos fins de semana para uma cadência de 10 minutos".
A Fnam iniciou uma greve geral de dois dias, bem como uma paralisação ao trabalho suplementar nos cuidados de saúde primários até 31 de agosto, acusando a tutela de "intransigência e inflexibilidade".
"Isto é uma luta na defesa dos doentes e também da nossa profissão, face à intransigência e inflexibilidade por parte do Ministério da Saúde", diz Joana Bordalo e Sá.
Em causa estiveram comentários que Pedro Arroja produziu em 25 de maio de 2015 no Porto Canal a propósito de um trabalho jurídico sobre a construção da futura ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto.
As vítimas tiveram apenas ferimentos ligeiros, mas cinco foram transportadas ao hospital.
Em Portugal estima-se que existam cerca de 30 mil pessoas infetados com o vírus C. A maioria não sabe que tem a doença ou então nunca recebeu tratamento. No Dia de Combante às Hepatites Virais falamos com quem enfrentou a doença.
Pacientes e profissionais de saúde ganham com os animais. O projeto começou em outubro de 2022.
Médico no Porto, foi já secretário de Estado da saúde ("o melhor dos Governos de Costa") e esteve à frente do São João, no Porto, durante a pandemia. É amigo do ministro e um homem da sua confiança.
Números quintuplicaram desde novembro de 2021. Ordem diz estar em causa "a degradação dos serviços" que se reflete na "qualidade e segurança dos cuidados prestados".