
João Jaime Pires, ex-diretor do Liceu Camões, candidato à junta de Arroios
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Em causa estará a necessidade do autarca se defender no processo. Segundo a CNN Portugal, Fernando Braamcamp será agora substituído por Pedro Jesus.
A presidente dos Olivais contratou o presidente de São Domingos de Benfica, que por sua vez contratou o marido da presidente dos Olivais, que é guarda prisional, para fiscalizar obras à paisana porque o presidente de São Domingos de Benfica julgava estar a ser alvo de sabotagem. E as avenças não foram ao portal Base. Confuso?
Notícia foi avançada pelo presidente da autarquia, Carlos Moedas.
Ministério Público acredita que o agora vereador da Câmara Municipal de Lisboa recebeu "vantagens patrimoniais" a que sabia não ter direito. É pedida a perda de mandato em caso de condenação.
Sindicato diz que o presidente da CML tem optado por "iludir os lisboetas e os trabalhadores do município" em vez de assumir responsabilidades perante os problemas na higiene urbana.
Os trabalhadores da higiene urbana do município de Lisboa estão em greve desde quarta-feira e até 2 de janeiro.
Os trabalhadores da higiene urbana do município de Lisboa estão desde quarta-feira e até 02 de janeiro em greve ao trabalho extraordinário, a que se junta uma greve de 24 horas durante dois dias hoje e na sexta-feira.
Em causa está a greve geral dos trabalhadores da higiene urbana em Lisboa, convocada para 26 e 27 de dezembro, assim como a greve ao trabalho extraordinário, entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo, ou seja, no período de 25 a 31 de dezembro.
Haverá recolha escassa de lixo em Lisboa entre o Natal e o Ano Novo. Câmara acusa sindicatos de não negociar, mas, segundo o que estes dizem à SÁBADO, há muito que a autarquia está sob aviso.
Miguel Coelho (PS) indicou que vai hoje à Rua do Benformoso, junto à praça do Martim Moniz, na freguesia que gere: "Alguém tem de pedir desculpa a estas pessoas e, já que não vai lá o senhor Presidente da República, vou lá eu."
Os trabalhadores da higiene urbana vão estar em greve nos dias 26 e 27 e em greve ao trabalho extraordinário entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo. Já
Sindicatos de trabalhadores da higiene urbana marcaram uma greve geral nos dias 26 e 27 de dezembro e ao trabalho extraordinário entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo.
O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa justifica a greve com "as não respostas do executivo" da autarquia, liderada pelo social-democrata Carlos Moedas, aos problemas que afetam o setor da Higiene Urbana.
O PS acusa Moedas de não saber gerir a higiene urbana em Lisboa, o PSD diz que a culpa é de Costa. Trabalhadores apontam as culpas a todos – acusam a autarquia de mentir.
No dia 19, sábado, na Escola de Verão das Mulheres Socialistas, o eurodeputado Francisco Assis incentivou a líder parlamentar a ser candidata por Lisboa. À SÁBADO, a resposta foi enigmática: Alexandra Leitão riu-se, bem humorada.