
Escolhido de Trump para diretor de agência de saúde não tem formação em medicina e defende teorias da conspiração
Nomeação de Jim O'Neill surge após a Casa Branca ter demitido Susan Monarez da direção do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.
Nomeação de Jim O'Neill surge após a Casa Branca ter demitido Susan Monarez da direção do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.
A empresária é casada com Vince McMahon, que deixou o cargo de líder da World Wrestling Entertainment em 2022, apesar de ter negado alegações de agressão sexual e tráfico de seres humanos.
Mehmet Oz é médico e uma conhecida personalidade televisiva dos EUA. O seu programa esteve no ar entre 2009 e 2022 e ao longo do tempo foi colecionando polémicas com temas como comprimidos para emagrecer, reconversão da homossexualidade ou anti-vacinas.
O psicólogo quer entender se o mundo “perdeu a cabeça” com a pandemia. Diz que há médicos muito anticientíficos, que seria irracional não procurar o amor e alerta para os perigos do radicalismo.
A nova estirpe do SARS-CoV-2 tem 46 mutações, incluindo uma que está associada a um possível aumento de contágios.
Declarações surgem no dia em que foi divulgado que a Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da pandemia por Bolsonaro quer indiciá-lo de crimes contra a Humanidade, entre outros.
Presidente do Brasil defendeu o uso de remédios contra a malária como cloroquina e a hidroxicloroquina, e outras substâncias como a azitromicina, que diz ter ingerido com sucesso quando foi infetado pelo novo coronavírus no ano passado.
Médico, fundador da AMI e ex-candidato presidencial, atacou médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é falso) e disse que teve covid e que se curou (e à mulher e à filha) com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina (fármacos já comprovadamente ineficazes).
Os medicamentos foram doados pelas farmacêuticas para a realização do ensaio clínico que decorre em 52 países, incluindo Portugal.
Desaconselhado pelo Infarmed e pelo regulador europeu, o medicamento contra os piolhos tem ganhado notoriedade e vai ser estudado pela Universidade de Oxford como alternativa mais acessível para tratar a covid-19.
"Quando tenho problema de estômago, alguém sabe o que eu tomo? Tomo Coca-Cola e fico bom, é problema meu", relatou o presidente do Brasil.
O Brasil registou quinta-feira pela primeira vez mais de 100.000 novos casos de covid-19 em 24 horas, numa altura em que o país soma já mais de 300.000 mortes devido à pandemia.
Centenas de doentes da covid-19 em Portugal estão a receber tratamento com o medicamento antiparasitas, mas são poucos os estudos que demonstram a sua eficácia contra o vírus. E os que existem comparam-no com tratamentos que não funcionam.
Recentemente foram identificados fármacos que dão novas esperanças na luta contra o SARS-CoV-2 por apresentarem propriedades antivirais aparentemente mais eficazes do que os utilizados até agora.
Remdesivir, plasma de infetados ou o novo medicamento que reduz a carga viral em 99%: a procura por um medicamento eficaz contra a covid-19 continua.
A presidência de Biden quis fazer história e ter sempre presente um intérprete de língua gestual. Novidade foi avançada na segunda-feira, mas afinal Heather tinha esqueletos no armário.