
Militares britânicos e talibãs criticam príncipe Harry, após revelações sobre o Afeganistão
No livro de memórias "Spare" o príncipe revela alguns detalhes sobre a altura em que serviu o exército britânico como piloto de helicóptero no Afeganistão.
No livro de memórias "Spare" o príncipe revela alguns detalhes sobre a altura em que serviu o exército britânico como piloto de helicóptero no Afeganistão.
Outras 250 pessoas ficaram feridas. Sismo sentiu-se no Afeganistão, Índia e Paquistão.
O rapaz afegão, identificado como Haidar, caiu no fundo de um poço seco com 25 metros de profundidade na aldeia de Shokhak, no sudeste do país.
"Não permitiremos que rapazes e raparigas estudem juntos. Não permitiremos coeducação", afirmou ministro do Ensino Superior.
Decisão foi confirmada por fonte oficial do governo norte-americano. Estas partidas farão parte dos primeiros voos internacionais feitos a partir de Cabul desde que o país está sob o domínio dos talibãs.
Os últimos soldados norte-americanos abandonaram o país antes do prazo estabelecido para esta terça-feira, encerrando a guerra mais longa da história do Afeganistão.
Ninguém sabe exatamente se estamos perante "novos" Talibã, arrependidos e remodelados, realistas e abrangentes, ou os antigos lobos visionários e extremos, disfarçados com peles de cordeiro.
O caos no aeroporto de Cabul ficará como ícone de um abalo profundo à semelhança da evacuação de Saigão, em 1975, ou da invasão da embaixada em Teerão em 1979. O que espera os afegãos? A análise de João Carlos Barradas.
Com a saída dos militares norte-americanos do Afeganistão marcada para 31 de agosto, há um novo nome a reter no cenário: Mawlawi Hibatullah Akhundzada.
O governo paquistanês chamou o embaixador norte-americano no Paquistão para explicar as acusações feitas por Donald Trump
Joshua Boyle, libertado na sexta-feira com a mulher e três filhos, regressou ao Canadá e contou o sofrimento dos anos de cativeiro.
Joshua Boyle e Caitlan Coleman foram raptados pela rede Haqqani, grupo armado aliado dos talibãs, em 2012.
Casal foi raptado pela rede Haqqani durante uma viagem.
Casal esteve sequestrado cinco anos. Tiveram três filhos, em cativeiro.
Caitlan Coleman e Joshua Boyle tiveram três filhos em cativeiro.
Ashraf Ghani apelou à calma depois dos mais recentes atentados.