
Bancos controlados por capital estrangeiro são 60% do sistema bancário português
Entre essas instituições, destacam-se BCP, Santander Totta, Novo Banco, BPI mas também Bankinter ou Abanca.
Entre essas instituições, destacam-se BCP, Santander Totta, Novo Banco, BPI mas também Bankinter ou Abanca.
Os edifícios do Amoreiras Plaza, Tivoli Fórum e Haitong Bank, 10 prédios onde funcionam hotéis Accor, NH e Iberostar, um projeto de luxo em Troia – e as empresas que comandam os negócios da família.
Montepio, Novo Banco, BCP, CGD e BPI terão colocado €140 milhões nas mãos de offshores. Os bancos reclamaram depois as ações da empresa e o Ministério Público e o juiz acusaram-nos de conluios e de fechar os olhos aos perigos associados aos créditos.
Também foi recusado o pedido do ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires, de nulidade do acórdão da Relação, do passado mês de julho, que confirmou a decisão, de fevereiro, do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), em Santarém.
O fundo dos lesados avançou com ações cíveis, procurando recuperar milhões de euros, mas a probabilidade de sucesso é muito reduzida. Advogado vai questionar constitucionalidade da lei que deu benefícios ao fundo.
Estão em causa os recursos às contraordenações aplicadas pela CMVM, em julho de 2021, por práticas lesivas dos clientes do BES, relativas à colocação de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e da Rioforte aos balcões do banco.
A CMVM considerou ter havido práticas lesivas dos clientes do BES relativas à colocação de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e da Rioforte aos balcões do banco.
Em hora e meia de alegações, o procurador traçou uma linha do tempo e elencou a atuação de cada um dos arguidos naquelas que foram consideradas práticas lesivas dos clientes do BES, relativas à colocação de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e da Rioforte nos balcões do banco BES.
Estão em causa os recursos às contraordenações aplicadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por práticas lesivas dos clientes do BES, relativas à colocação de papel comercial da Espírito Santo Internacional (ESI) e da Rioforte aos balcões do banco.
Dois anos após o colapso do BES, um filho preferiu ir trabalhar para o Canadá, os ex-colaboradores desapareceram e até deixou de cumprimentar o tio Ricciardi na missa.
Despacho de acusação do caso BES com mais de três mil páginas já está concluído e será notificado a arguidos e assistentes no início da próxima semana. Depois da Operação Marquês, este é mais um mega-processo em tribunal
O juiz absolveu Ricardo Salgado, no processo em que a apresentadora afirma ter perdido 2,35 milhões de euros com a queda do Banco Espírito Santo.
Guerras internas, toneladas de papel. A PGR confirmou que o prazo foi concluir o inquérito foi prorrogado por atraso na cooperação judiciária internacional com as autoridades suíças.
A companhia aérea decidiu elevar em quatro vezes o valor da oferta de obrigações. Pretende agora emitir 200 milhões de euros.
A lista é longa: de Berardo a Armando Vara, passando por Sócrates, Carlos Cruz e até Cristiano Ronaldo.
Após quatro anos consecutivos de prejuízos, o banco de investimento lucrou 1,2 milhões de euros em 2018, tendo anunciado que está a preparar a venda da sua subsidiária na Irlanda.