
Vai a leilão quadro de Klimt que estava desaparecido há 100 anos
Obra do pintor austríaco não era vista em público desde 1925. Venda vai reverter para os atuais donos e para os herdeiros legais da família judaica para a qual foi pintado.
Obra do pintor austríaco não era vista em público desde 1925. Venda vai reverter para os atuais donos e para os herdeiros legais da família judaica para a qual foi pintado.
A coleção do Museu da Arte Proibida integra mais de 200 obras que "foram censuradas, proibidas ou denunciadas por motivos políticos, sociais ou religiosos".
"As instituições culpadas pelo colapso climático declararam guerra às pessoas e planeta. Temos de parar de aceitar esta normalidade", defendeu o grupo em comunicado.
De espetáculos de luzes a criações multimédia e peças de teatro imprevisíveis: experiências imersivas para desfrutar em família ou com amigos.
Os namoros sem intimidade dos católicos, os obstáculos de Donald Trump na corrida à Casa Branca e a voz do Big Brother são os temas em destaque esta manhã.
Os diretores dos museus embalaram e esconderam quadros, ícones religiosos e manuscritos. Mas a invasão russa já destruiu parte da cultura do país.
O que fazer, onde ficar e onde comer no barlavento algarvio. Percorremos trilhos e passadiços deslumbrantes, relaxámos em hotéis de sonho, provámos petiscos incríveis e mergulhámos em águas quentes.
Experiência em torno das de Michelangelo, Da Vinci, Monet e Klimt vai ocupar o Centro de Congressos do Algarve ao longo de todo o verão.
A Humanidade aperfeiçoou-se enquanto doenças dizimavam milhões. De Shakespeare a Newton, descubra as grandes criações em tempos de peste.
Grande êxito no Porto, novo projeto do atelier OCUBO chega agora a Lisboa
Nesta nova exposição virtual assinada pelo atelier OCUBO é possível passear pelas obras mais icónicas destes dois nomes maiores das artes plásticas. A inauguração é já esta sexta-feira, 21 de agosto
O autorretrato feito com telemóvel foi parcialmente responsável pela morte de 259 pessoas em todo o mundo, entre 2011 e 2017.
Entre outubro de 2011 e novembro de 2017, em todo o mundo, pelo menos 259 pessoas morreram ao fazerem autorretratos. O balanço é superior em 50 vítimas mortais quando comparado com ataques de tubarões.
Feito foi alcançado por investigadores da Universidade de Coimbra e de instituições da Alemanha, Espanha e Japão.
Análise ao novo filme de Simon Curtis com Helen Mirren e Ryan Reynolds
Veja o trailer de Woman in Gold, que estreia em Abril de 2015