
Os discos novos que vai poder ouvir em agosto
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
De Sabrina Carpenter aos Black Keys, dos Maroon 5 a Mac DeMarco e aos Wolf Alice, agosto traz muitos álbuns novos - e talvez "A" canção deste verão.
Três das músicas mais ouvidas no Spotify em Portugal foram feitas por Inteligência Artificial. Paulo Dimas, CEO do Center for Responsible AI, explica os riscos e as possíveis vantagens para autores.
Eletrónica e hip-hop destronam as guitarras. O dono da Música no Coração, Luís Montez, explica o desfecho do Festival do Meco e os gostos da nova geração, que prefere concertos durante o dia e instagramáveis.
E em Coimbra como no Estádio de Alvalade: a banda de Slash e Axl Rose volta a um estádio português e na bagagem leva os êxitos do passado, que ainda movem multidões.
O novo álbum de Cátia Oliveira é mais um disco onde cabem anotações políticas, amor e desamor. Um álbum sonhador e dorido, crente na independência da música e da poesia.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
No fenómeno global Debí Tirar Más Fotos, Bad Bunny reafirma a sua hegemonia musical numa homenagem às suas raízes porto-riquenhas.
Este promete ser um ano importante para a cantora e compositora que, aos 23 anos, reinventa-se e posiciona-se para o futuro. Primeiro, concertos. Depois, um disco novo.
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Cidade é descrita como "um bastião da tradição" que está a ganhar "um novo estilo".
O músico português Paulo Furtado vai comemorar, em abril, os 15 anos de edição do disco "Femina", que lançou com o seu nome artístico em 2009.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
O ano pode estar a terminar mas, nos palcos portugueses, 2024 ainda não terminou. Jazz, blues, fado, rock e hip-hop são do cardápio do palco para ver até ao Natal.
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
O primeiro álbum de originais da banda em 16 anos chega esta 6.ª feira, dia 1, e é triunfal. Afinal, o tempo de Robert Smith é este.
...pode ser frustrante, avisa Carminho. Falámos com ela sobre o novo EP, o filme "Pobres Criaturas" e a importância da morte de Amália e da crise de 2008 para o ressurgir do fado.