
A vida íntima de uma rainha do povo
D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado
D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado
Em Peniche, já foi uma instituição. O que esperar desta tasca que agora se assume gourmet?
Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.
Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.
E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.
Piotr Szczerek, um empresário polaco, retirou da mão de um rapaz um boné oferecido pelo tenista Kamil Majchrzak durante o torneio de US Open, em Nova Iorque. Nas imagens divulgadas consegue-se ver o milionário a guardar o acessório dentro da mala de uma mulher.
Faz agora oitenta anos que Hiroxima foi reduzida a quase nada, uma espécie de desaparecimento súbito de uma cidade.
Não é de agora, nem é exclusivo do Talude. Há quem pague por uma "casa" de madeira e chapa em Odivelas, Almada e Setúbal. Os vendedores são membros da comunidade.
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
Novo estudo sobre a violência no namoro alerta para a preocupante aceitação do ciúme. Mais de 40% dos jovens validam a violência sexual e psicológica. É preciso mudar as mentalidades, defende a psicóloga Susana Costa-Ramalho.
A história de dois irmãos que perderam a construção de chapa e madeira, como tantos outros vizinhos. Passaram a 2.ª feira (14 de julho) a cruzarem-se com agentes da Polícia Municipal e da PSP, num mar de entulho em Loures. As operações de demolição das barracas prosseguem nesta 3.ª feira (dia 15).
Os partidos não melhoraram muito na seleção e promoção dos seus eleitos. Os eleitores também não.
A Meta quer aceder às fotografias do seu rolo para treinar os seus modelos de inteligência artificial. Mas a nova funcionalidade está envolta em mistério.
Para os mais novos, chegou a altura de fazer uma pausa e aproveitar o verão. Juntámos nove campos de férias, de norte a sul do País, para os manter entretidos.
Ter um jardim em casa é muito mais do que ter um espaço repleto de plantas e flores. Um jardim é um oásis cheio de cor, vida e tranquilidade que consegue transformar o exterior de uma casa… e a nossa vida interior.
Ao que tudo indica, o homem terá problemas mentais.