
Frescos e bons: estes são os filmes que pode ver no cinema até ao final do verão
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Dança, teatro e performance cruzam-se nas propostas de palco que se estreiam nos próximos dias. Eis três peças a reter.
Os conservadores dizem que é woke, há quem fale em reacionarismo: talvez nada nos diga tanto sobre o mundo de hoje quanto as reações à nova versão de Branca de Neve (nos cinemas esta 5.ª, 20).
A capital da Alemanha tem encantos para vários dias, semanas e meses, tal a diversidade cultural, social e histórica. Eis alguns pontos essenciais, a visitar neste ano em que Berlim recebe o Euro.
Ainda se encontra em fase de gravações e já está a dar o que falar. Uma das polémicas envolve os atores que a Disney contratou para interpretarem os tradicionais sete anões: só um deles terá nanismo.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
Com as férias da Páscoa à porta, escolhemos meia dúzia de parques temáticos na Europa para ir com os miúdos. Fantasia, adrenalina e diversão para todas as idades.
Pistas de gelo, mercados, espetáculos e exposições. Até ao fim do ano, há atividades de norte a sul para manter as crianças ocupadas nas férias e passar momentos divertidos em família.
Escolhendo viver à margem dos pactos mundanos e das honrarias, recusando colocar a sua pluma ao serviço dos poderosos, e sofrendo por isso todos os males, Rousseau tornou-se o grande mártir (ou santo laico) da segunda metade do século XVIII.
“Nunca é tarde demais para vivermos uma infância feliz”
Os três primeiros episódios de Raised By Wolves chegaram à HBO Portugal a 4 de setembro. A história tem lugar num planeta sem nome que é inóspito, feio e desértico
O escritor chileno, também cineasta e jornalista, morreu esta quinta-feira aos 70 anos.
O dia do teatro está aí e a quarentena não impediu as companhias de celebrá-lo, mesmo que à distância. Aqui está tudo o que pode ver neste dia
"Schlump", romance semi-autobiográfico publicado anonimamente na Alemanha, em 1928, foi redescoberto ao fim de 80 anos, e chega agora a Portugal.
Já não há ingressos para as próximas três semanas, com sessões completamente esgotadas.
Em A Língua Resgatada, o primeiro volume de uma trilogia dedicada às memórias, o Nobel búlgaro viaja até à infância e ao início do século XX.