
Portugal convoca embaixador russo após violação do espaço aéreo polaco
Governo português pretende exigir explicações às autoridades russas.
Governo português pretende exigir explicações às autoridades russas.
O Governo português decretou esta quinta-feira um dia de luto nacional.
"Os incêndios que sofremos este ano também os sofreu Portugal e, portanto, vamos propor ao Governo português e ao Governo francês que possamos trabalhar conjuntamente nesse pacto de", afirmou Pedro Sánchez.
Segundo João Ferreira, o Governo português não devia ter permitido a utilização da base militar norte-americana. Já Pedro Frazão criticou o PCP por não ter mostrado preocupação durante o governo de António Costa.
O Governo português anunciou esta semana o encerramento temporário da embaixada em Teerão, a par da continuação das operações de repatriamento no Médio Oriente.
A posição surge depois de, no início deste mês, o Governo português ter anunciado que a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) vai começar a notificar cidadãos estrangeiros para abandonarem o país voluntariamente em 20 dias.
Em entrevista ao NOW, a deputada do BE disse que o Governo português está a imitar Donald Trump.
Portugal entrará no novo sistema europeu a partir de outubro.
Como Portugal beneficia de excedente e de crescimento económico, o Governo português tem vindo a dizer que o país não necessita de tal alívio.
Com esta nomeação o Governo português afirma estar "empenhado em combater o antissemitismo e desenvolver uma estratégia de prevenção face às ameaças crescentes de discriminação da comunidade e da cultura judaica".
O Consulado Geral da Venezuela em Lisboa sofreu um ataque com um engenho explosivo, que não causou vítimas ou danos de maior.
Esta manhã, foi anunciado que os dois aviões Canadair de combate a incêndios pedidos pelo Governo português à UE, no âmbito da ativação do Mecanismo Europeu de Proteção Civil, chegam hoje à Madeira.
Em março passado, o Governo português anunciou que iria fornecer meio milhão de munições à Ucrânia.
Durante a reunião o Governo português reiterou "de forma veemente e categórica a condenação do recente ataque realizado contra o Estado de Israel".
As famílias de Tsachi Idan, Idan Shtivi e Eli Sharaby, três portugueses que continuam reféns do Hamas estão em Portugal para “pedir ao governo português que tome responsabilidade pelos seus cidadãos”.
Deputada Joana Mortágua apresentou iniciativa e defendeu que "o que o momento exige é uma ação política concreta".