
Putin sugere que o governo da Ucrânia seja entregue à ONU
Esta é a mais recente tentativa do presidente russo desafiar a legitimidade do governo de Kiev, liderado por Volodymyr Zelensky desde 2019.
Esta é a mais recente tentativa do presidente russo desafiar a legitimidade do governo de Kiev, liderado por Volodymyr Zelensky desde 2019.
Embora a Rússia tenha falhado o objetivo inicial da invasão, de derrubar o Governo da Ucrânia e controlar o país, ainda controla grandes áreas do Estado vizinho.
O porta-voz do Kremlin afirmou que as mudanças que estão a acontecer no Governo da Ucrânia não influenciarão "de forma alguma" as perspetivas de um processo negocial entre os dois países.
Foi a primeiro mulher a liderar o Governo da Ucrânia (em 2005 e de 2007 a 2010). Hoje à frente do partido União Patriótica Batkivshchyna, esteve em Portugal e diz que é imperativo derrotar os russos.
Graças a doações vindas de todo o mundo, o Ministério da Transformação Digital arrecadou fundos que serão destinados à reconstrução da Ucrânia.
Sondland já tinha prestado depoimento no congresso, em privado, mas pediu para corrigir as declarações iniciais. No congresso, confirmou que agiu perante o governo da Ucrânia sob "ordens do presidente".
Presidente ucraniano Oleksander Turchinov reconhece que as forças de segurança são incapazes de travar rebelião separatista no Leste do país.
Kiev acusa Moscovo de "declarar guerra" e ameaça com "ação antiterrorista em larga escala" se rebeldes separatistas do Leste não se renderem.